Veja as 5 maiores quedas do índice das menores empresas da Bolsa de Valores brasileira
Small Caps
Janeiro foi um mês bom, no geral, para as Small Caps O SMLL teve alta de 3,7% no mês, fechando em 2.446 pontos.
Repórter: Eduardo Vargas
Apesar disso, alguns papéis apresentaram quedas dramáticas, com influência da alta de juros e do pessimismo com alguns setores das small caps
Veja as 5 maiores quedas das Small Caps em janeiro
O TC teve queda de 25% nos seus papéis Recentemente a Genial Investimentos emitiu um relatório dizendo não ver potencial para a açãoAlém disso, Guilherme Aché, sócio-fundador da Squadra Investimentos, afirmou que a companhia sequer deveria ter feito IPO.
1º - TC (TRAD3): -25%
A Locaweb viu seus papéis despencarem. A volatilidade negativa é fruto do aumento dos juros – cenário que penaliza especialmente as companhias de tecnologia.Os juros aumentam o custo da dívida da companhia, que tem seus resultados pressionados.
2º Locaweb (LWSA3): -24,8%
O grande movimento de drawdown dentre as small caps por parte da Espaçolaser veio na metade do mês.A Squadra vendeu todas as ações que detinha da companhia, zerando suas posições.
3º Espaço Laser (ESPA3): -22,4%
Sem muitos movimentos no mês de janeiro, a companhia teve renúncias e eleições no seu Conselho de Administração – recorrentes na segunda quinzena.
4º Paranapanema (PMAM3): - 19,3%
O que movimentou as ações da IRB foi o resultado divulgado pela empresa.O IRB registrou prejuízo de R$ 113,8 milhões em novembro de 2021, uma redução de 18,5% frente a perdas de R$ 134,8 milhões em novembro de 2020