Walmart registra aumento nas vendas durante pandemia do coronavírus

O Walmart (NYSE: WMT) divulgou nesta terça-feira (18) seu balanço de resultados referente ao segundo trimestre de 2020. O maior varejista do mundo reforçou sua posição como uma das empresas vencedoras durante a pandemia, já que relatou outro salto nas vendas.

De acordo com a empresa, os norte-americanos, presos em casa, compraram mais televisões, computadores e equipamentos esportivos, assim como utensílios domésticos e materiais de jardim, o que possibilitou que as vendas trimestrais registrassem um salto de 9,3% na divisão estadunidense do Walmart e 13,3% em sua loja Sam’s Club, quando comparados com o mesmo período de 2019.

Doug McMillon, presidente-executivo da empresa, observou que o negócio de alimentos do Walmart se beneficiou em parte porque os consumidores não quiseram ou não puderam comer em restaurantes e, em vez disso, estavam cozinhando mais. Em geral, as vendas do Walmart aumentaram US$ 7,4 bilhões (cerca de R$ 40,59 bilhões), para US$ 138 bilhões, nos três meses findos em 30 de julho, em relação ao mesmo período do ano passado.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Houve um “retorno do comportamento de estocagem” em partes do país onde os casos de coronavírus (covid-19) aumentaram novamente, disse McMillon. Desinfetantes e produtos de limpeza também estavam vendendo bem em todo os EUA.

As vendas do Walmart foram sustentadas em grande parte pelo varejo digital. Em um sinal de que a empresa está começando a competir acirradamente com a Amazon (NASDAQ: AMZN), as vendas do comércio eletrônico da empresa nos Estados Unidos quase dobraram para um nível não divulgado. McMillon disse que o Walmart.com estava produzindo “perdas significativamente reduzidas”.

No entanto, o otimismo em Wall Street, que levou as ações do Walmart a altas recordes, foi moderado na terça-feira, quando a empresa advertiu que as vendas nos Estados Unidos começaram recentemente a se “normalizar”.

Em julho, as vendas comparáveis ​​nos negócios do Walmart nos Estados Unidos aumentaram a menos da metade da taxa média registrada no trimestre.

“Conforme os benefícios do auxílio emergencial diminuíram no final do trimestre, vimos vendas comparáveis ​​se acomodarem em uma faixa mais normal”, disse McMillon.

O governo dos EUA enviou cheques de estímulo de até US$ 1.200 a muitos americanos no início deste ano, mas o Congresso está em um impasse devido a discussões que impossibilitam o envio de novos cheques.

O Walmart gerou um lucro líquido de US$ 6,48 bilhões nos três meses até o final de julho, acima dos US$ 3,61 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior e equivalente a um lucro por ação de US$ 2,27.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno