Walmart anuncia entrega em um dia nos EUA para concorrer com Amazon
O Walmart anunciou que vai reduzir o tempo de entrega em alguns lugares dos Estados Unidos para apenas um dia. A medida tem como objetivo concorrer com a rival Amazon. Isso porque a Amazon.com lançou um serviço de entrega em um dia para clientes Prime. Além disso, a varejista busca atrair mais consumidores online.
O novo prazo de entrega do Walmart entrou em vigor na terça-feira (14). Contudo, o serviço está sujeito a algumas condições:
- as compras precisam ser acima de US$ 35;
- por enquanto, apenas alguns lugares dos EUA terão o serviço;
- a oferta não é aplicada a alimentos frescos ou congelados.
A princípio, o Walmart disponibilizou a entrega em um dia apenas nas cidades de Las Vegas e Phoenix. Entretanto, a previsão da varejista é atingir 75% do território americano ainda este ano. Além disso, mais de 220 mil produtos estão incluídos na novidade.
O Walmart afirma que não vai haver tanta alteração no custo da entrega ao reduzi-la para um dia. Isso porque, segundo a varejista, os produtos são enviados de depósitos próximos ao comprador.
Saiba Mais: Walmart encerra vendas online no Brasil e demite 70 funcionários
Além de concorrer com a Amazon, o Walmart também busca alavancar as vendas afim de melhorar o resultado da empresa. Isso ocorre porque a expectativa para os resultados do primeiro trimestre é de perdas em relação a 2018. Os dados do balanço da varejista serão divulgados na próxima quinta-feira (16).
Walmart encerra vendas online no Brasil
O Walmart informou nesta semana que encerrou o serviço de vendas online no Brasil. Sendo assim, a varejista fechou o site e demitiu 70 funcionários. Contudo, uma equipe de cerca de 20 pessoas foi mantida para fazer o atendimento às vendas já realizadas. Segundo a companhia, o motivo do encerramento é o baixo número de vendas.
“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”, informou.
Saiba Mais: Walmart registra lucro de US$ 3,69 bi no trimestre, uma alta de 69,5%
O site do Walmart no Brasil não realizava venda de produtos próprios desde 2017. Sendo assim, desde essa época, a varejista opera no País apenas como marketplace. Ou seja, o site servia para vender produtos de outros comerciantes. Segundo a empresa, o foco agora está no mercado de atacado, clube de compras e varejo físico.