Ícone do site Suno Notícias

Volkswagen faz recall de 185 mil unidades da Saveiro

Volkswagen registra prejuízo no 2T20 mas prevê recuperação do mercado

Volkswagen registra prejuízo no 2T20 mas prevê recuperação do mercado

A Volkswagen anunciou um possível defeito no conjunto de freio traseiro nas picapes Saveiro. Os proprietários do modelo de pick-up entre 2014 e 2018 devem entrar em contato com uma concessionária da marca para o recall do veículo. O chamado da montadora envolve 185.797 unidades.

O reparo gratuito terá início a partir de 28 de janeiro nas concessionárias da marca, anunciou a Volkswagen tambémna segunda-feira (21). O tempo de substituição dos elementos de freio é estimado em 40 minutos.

Saiba mais – Volkswagen pode enfrentar recall de mais veículos devido às emissões 

Saiba mais – Volkswagen se destaca na venda de veículos em 2018 

As unidades que com suspeita de defeito seguem os padrões abaixo:

Os proprietários de veículos nesses padrões terão de fazer agendamento em uma das concessionárias.

De acordo com a Volkswagen, foi constatada uma falha na montagem dos elementos de fixação do conjunto de pinças dos freios traseiros. Tais elementos podem se soltar.

Assim, o defeito pode gerar ruídos nos freios, e danos à roda. Nos casos mais extremos, há possibilidade de travamento da roda, com risco de graves acidentes com danos físicos e materiais. O risco não se restringe aos ocupantes, e pode atingir terceiros.

Saiba mais – Presidente mundial da Volkswagen diz estar otimista com o Brasil 

A Volkswagen afirmou que enviará cartas aos proprietários de veículos envolvidos no recall, informando acerca das circunstâncias. O proprietário de modelo chamado no recall terá de fazer agendamento em uma das concessionárias. O site http://www.vw.com.br e o telefone 0800 019 8866 estão disponíveis para mais informações.

Sair da versão mobile