Volkswagen eleva lucro líquido em 42%; mercado brasileiro tem o melhor desempenho
A Volkswagen apresentou um crescimento de 42% no lucro líquido do terceiro trimestre deste ano, na comparação ao mesmo período de 2018.
O montante chegou a 3,79 bilhões de euros. No acumulado de janeiro até setembro, o avanço do lucro da Volkswagen é de 17%, sustentado majoritariamente pelo desempenho das vendas no mercado brasileiro.
No País, a montadora informou que obteve um crescimento de 17,6% nas vendas de automóveis de passeio, além de 40,9% nos veículos comerciais no acumulado de 2019.
Saiba mais: Duratex reporta queda de 50% no lucro líquido do 3T19
“No Brasil, a recuperação da demanda por veículos continua crescente, garantindo um índice de crescimento elevado”, informou a companhia através do relatório de resultados.
Mercado brasileiro é o destaque da Volkswagen
Segundo a Volkswagen, a demanda brasileira por caminhões avançou fortemente ao longo deste ano, elevando as vendas na América do Sul, mesmo com a queda de volumes na Argentina devido à crise econômica. Além disso, a comercialização de ônibus também cresceu consideravelmente no Brasil.
A receita global da montadora alemã chegou a 61,42 bilhões de euros, avançando 11,26% no intervalo de julho-setembro. No período trimestral, o número de veículos entregues subiu 1,1%, atingindo 2,64 milhões de unidades. A produção cresceu 6,7%, a 2,55 milhões de unidades.
Confira: Ecorodovias registra prejuízo de R$ 408,6 milhões no 3T19
No entanto, apesar do resultado positivo no terceiro trimestre, a companhia diminuiu a previsão de vendas globais de veículos ao fim de 2019, dizendo que “espera que o crescimento da economia global seja lento” no ano.
A Volkswagen, que em prognósticos anteriores aguardava algum avanço anual nas vendas de carros, agora espera que 2019 não supere o ano passado. Porém, a montadora manteve a meta para receita e espera que esse indicador cresça 5% na comparação com os 12 meses anteriores.