Volkswagen anuncia plano de aluguel de automóveis
A fabricante de veículos Volkswagen lançou nessa quarta-feira (4) um plano de locação de carros pensado para consumidores que preferem alugar automóveis em vez de comprá-los.
A Volkswagen explicou que inicialmente o programa contará com dois modelos da marca, o T-Cross e o Tiguan. No entanto, a companhia pretende aumentar o portfólio já no começo de 2021, até que o plano de locação conte com toda a linha de veículos da marca.
Comentando sobre a novidade, o presidente e CEO da companhia na América Latina, Pablo Di Si, apontou que “acreditamos que essa tendência vai se acelerar rapidamente no Brasil. Em outros países, já não é mais tendência, é um fato”.
Os clientes interessados podem contratar o serviço na plataforma virtual do plano de assinaturas, na qual cliente faz seu cadastro e pode retirar o carro dentro do prazo de 7 dias em uma concessionária da Volkswagen. Contudo, nessa primeira etapa, a retirada só é possível no Estado de São Paulo.
Além disso, os carros poderão ser alugados por 12 meses, ou por 24 meses, dependendo do modelo.
Volkswagen registra prejuízo no 2T20
A Volkswagen registrou prejuízo líquido de € 1,61 bilhões (cerca de R$ 9,81 bilhões) no segundo trimestre de 2020. No entanto, a maior montadora de automóveis do mundo também indicou otimismo com os sinais de que os mercados da Europa Ocidental e dos EUA estão melhorando.
A companhia que também fabrica as marcas Audi e Porsche, havia registrado lucro líquido de € 3,96 bilhões e receita de € 65,19 bilhões no mesmo período do ano anterior. Porém, entre abril e junho de 2020, a companhia teve uma caída de 37% em sua receita, para € 41,08 bilhões, já que as vendas diminuíram em todo o mundo devido às paralisações econômicas para conter a pandemia do coronavírus (covid-19).
“A primeira metade de 2020 foi uma das mais desafiadoras da história da empresa devido à pandemia do Covid-19”, disse o diretor financeiro Frank Witter.
A Volkswagen informou também que suas vendas globais caíram 17,5% em junho na comparação anualizada, refletindo uma menor demanda em todas as regiões do mundo, com exceção à região da Ásia-Pacífico. No mês passado, a montadora vendeu 804,1 mil veículos.
No acumulado do primeiro semestre deste ano, o grupo da Volkswagen — que também contempla as marcas Audi, Skoda e Porsche — viu suas vendas caírem 27%, para 3.893.100 unidades comercializadas.
Com informações do Estadão Conteúdo.