A RB Capital, gestora do Fundo de Investimento Imobiliários (FII) Vila Olímpia Corporate (VLOL11), informou nesta quarta-feira (3) que o fundo celebrou dois contratos de locação de unidades do Edifício Vila Olímpia Corporate. Com isso, a vacância física atual da área pertencente ao fundo no edifício foi reduzida a zero.
O VLOL11 celebrou com uma empresa de consultoria internacional um novo contrato de locação das unidades 113 e 114 da Torre B do Edifício Vila Olímpia Corporate, pelo prazo de 60 meses, com início em 1 de fevereiro de 2021.
O documento explica que o contrato foi firmado com valor de face por por metro quadrado 3,6% superior ao último aluguel pago pelos antigos locatários destes conjuntos e 17,1% superior à média atualmente praticada na área pertencente ao Fundo no ativo.
Além disso, o documento informou que o FII Vila Olímpia Corporate celebrou, com uma grande instituição financeira, um novo contrato de locação da unidade 111 da Torre B do mesmo prédio, também pelo prazo de 60 meses com início em 1 de fevereiro.
O contrato foi firmado com valor de face por metro quadrado 11,5% superior ao último aluguel pago pelo antigo locatário do conjunto e 22,4% superior à media atualmente praticada na área pertencente ao Fundo no ativo.
O contrato firmado pelo FII com a empresa de consultoria internacional representa 9,5% da receita imobiliária total e 7,9% da área locável do fundo. Já o contrato firmado com a instituição financeira equivale a 5,2% da receita imobiliária total e 3,9% da área locável.
Em relação ao impacto da distribuição de rendimentos, o VLOL11 apontou que após ultrapassado os períodos de carência e desconto, a distribuição de rendimentos deve ser impactada positivamente em cerca de R$ 0,10 por cota devido ao incremento de receita.
Última cotação do VLOL11
A Cota do FII Vila Olímpia Corporate (VLOL11), negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou esta terça-feira em leve alta de 0,15%, valendo R$ 102,00.