Vivo (VIVT3) apresenta queda de sinal e usuários reclamam; empresa identifica problema técnico
Clientes da Vivo (VIVT3) recorreram às redes sociais para relatarem falhas no sinal de telefonia e de internet identificados na manhã desta quinta (1º). Usuários de diversas cidades do país foram afetados por um problema técnico, que já foi identificado pela companhia telefônica.
Segundo o site Downdetector, que monitora notificações de instabilidades, um pico de reclamações sobre a Vivo foi registrado por volta das 10h: mais de quatro mil críticas já tinham sido feitas na plataforma.
Na internet, os relatos de que a Vivo estava fora do ar vinham de cidades como São Paulo, Goiânia, Salvador, São Luís, entre outras.
“É só em MG que a Vivo resolveu não trabalhar ou em outros Estados também?”, indagou um internauta identificado como Lucas no Twitter. “Teve um apagão da Vivo? Alguém mais da operadora com celular sem sinal?”, questionou Fabrícia Hamu, que recebeu outros relatos positivos na rede social.
A influenciadora digital Rica de Marré também foi atingida pela falha da operadora. “Sinal da Vivo foi com Deus”, escreveu a criadora de conteúdo.
Confira os tuítes:
Vivo fora do ar
Em comunicado enviado à imprensa, a Vivo afirmou que “identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa”.
“Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente”, prometeu a empresa.
Na rede social, a Vivo disse que os seus sistemas passam por uma manutenção: “Neste momento, nossos serviços estão passando por uma manutenção. Sabemos da importância de conectar para aproximar, por isso estamos trabalhando para solucionar o quanto antes. Orientamos aguardar normalização e agradecemos a compreensão”.
Por volta da 17h45, as ações da Vivo operavam em alta de 0,99% na B3, sendo comercializadas por R$ 38,43, segundo o Status Invest.
Com Estadão Conteúdo