Vivara (VIVA3): lucro sobe 23,5% no segundo trimestre deste ano, para R$ 109,9 milhões

Vivara (VIVA3) reportou um lucro líquido de R$ 109,9 milhões no segundo trimestre do ano (2T23), aumento de 23,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo comunicado de resultados nesta segunda-feira (7).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Segundo o balanço, a companhia atingiu R$ 702,1 milhões de faturamento, crescimento de 19,5% em relação ao 2T22, com destaque para o avanço da participação da categoria Life, que representou 34,8% das vendas totais, expansão de 4,6 pontos percentuais na mesma comparação.

receita líquida da Vivara no 2T23 foi de R$ 559,9 milhões, com expansão de 19,3%, em relação a um ano antes. O EBITDA ajustado (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 132,4 milhões, com margem EBITDA ajustada de 23,5%, expansão de 2,3 pontos percentuais na comparação com o 2T22.

As vendas em mesmas lojas (SSS de lojas físicas + e-commerce) atingiram 10,6% nos últimos 12 meses. As vendas digitais cresceram 53,7% no trimestre, representando 14,9% das vendas totais, 3,3 p.p. superior à penetração registrada no mesmo trimestre do ano anterior.

“O bom desempenho do canal digital reflete as melhorias capturadas com a migração da plataforma e-commerce, no segundo semestre de 2022, e as iniciativas de omnicanalidade, que combinadas registraram crescimento de 81% na comparação dos períodos”, disse a Vivara no comunicado de resultados.

Vivara encerrou o 2T23 com 18,3% de participação no mercado brasileiro de joias, sendo 9,2% para a categoria de joias Vivara, 6,3% Life e 2,7% de outras categorias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Lojas Life da Vivara

Segundo a Vivara, com o forte aumento da expansão de lojas exclusivas da marca Life nos últimos anos, a participação da Life na receita do canal físico cresceu significativamente, representando agora 16,9%, participação 8,9 p.p. maior do que no segundo trimestre de 2022.

No encerramento do trimestre, a receita das 14 lojas maduras da marca cresceu 38,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. “Essas lojas maduras alcançaram uma média de R$ 5,9 milhões de faturamento, considerando os últimos 12 meses, encerrados em junho”, afirmou a Vivara.

Cotação da Vivara

Cotação VIVA3

Gráfico gerado em: 08/08/2023
6 Meses

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno