Vivara inaugura 31 pontos de vendas e conclui plano de expansão de 2019

A Vivara (VIVA3) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (13) que concluiu o plano de expansão de 2019.

“Com a implantação dos novos pontos inaugurados no último semestre, a companhia atingiu a velocidade necessária para execução do plano de expansão de 2020 e reforça que a aceleração do crescimento através da expansão orgânica das marcas faz parte dos pilares estratégicos para os próximos anos”, informou Otavio Chacon do Amaral Lyra, Diretor de Relações com Investidores da Vivara.

Conforme o comunicado, foram inaugurados 31 novos pontos de vendas.

  • 18 lojas Vivara
  • 9 quiosques
  • 4 lojas da marca Life

Além disso, foram encerradas as atividades de nove quiosques que foram, em sua maioria, “convertidos em lojas ou incorporados a lojas já existentes, através da ampliação da área de vendas”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/e868cce2-relatorio-banco-inter.png

A rede de joalheria encerrará o ano de 2019 com 253 operações.

  • 191 lojas Vivara
  • 56 quiosques
  • 6 lojas Life.

Vivara registra lucro líquido de R$ 39,6 milhões no 3T19

A Vivara registrou lucro líquido de R$ 39,6 milhões no terceiro trimestre deste ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, o valor é praticamente estável, uma pequena variação negativa de 0,6%. O lucro do terceiro trimestre de 2018 ficou registrado em R$ 39,8 milhões.

A receita líquida cresceu 9,2%, “impulsionada pelo bom desempenho em todos os canais”. O destaque da receita foi para venda de joias, responsável por 52,1% das vendas totais. As despesas gerais e administrativas da Vivara cresceram 12,8%.

Confira Também: Vivara vai estrear na B3 avaliada em R$ 5,67 bilhões

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentou crescimento de 8,6% e totalizou R$ 53,6 milhões. A margem Ebtida ajustada foi 0,5 p.p. menor do que o mesmo período em 2018.

Os investimento no trimestre totalizaram R$ 14,7 milhões, 207% maior que o terceiro trimestre de 2018. De acordo com a rede de joalheiras, os investimentos foram destinados:

  • inauguração de novas lojas
  • evoluções no parque industrial, com aquisição de maquinário
  • iniciativas digitais com base na estratégia de omnicanalidade.

A Vivara gerou R$ 31,8 milhões de caixa livre, valor superior em 35,2% comparado com o mesmo período no ano passado.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno