A Virgin anunciou nesta quarta-feira (20) voos ligando São Paulo à Londres.
O início das operações diárias da nova rota da Virgin Atlantic devem ocorrer em 2020. O modelo Boeing 787-9 deverá ser utilizado no voo, com 31 assentos na executiva, 35 na Premium Economy e 192 na econômica tradicional.
Saiba mais: Norwegian Air lança nova rota de baixo custo entre Brasil e Reino Unido
A Virgin vem aumentando suas rotas internacionais no aeroporto de Heathrow, em Londres. A companhia aérea anunciou voos para Las Vegas (EUA) e Tel Aviv (Israel). Quatro Airbus A350-100 devem implementar a frota da empresa até o final do ano. É a versão mais moderna do portfólio de modelos da Airbus atualmente.
Norwegian
A companhia aérea norueguesa Norwegian Air Shuttle iniciará as operações no Brasil no dia 31 de março. A estreia contará com voos diretos do Rio de Janeiro à Londres, com preços a partir de R$ 1 mil.
Saiba mais – Boeing: ações despencam 13% após queda de avião na Etiópia
A Norwegian Air foi autorizada a funcionar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em agosto de 2018. A companhia aérea é a terceira maior na Europa, na categoria baixo custo.
“Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, afirmou Bjorn Kjos, presidente-executivo do Grupo Norwegian.
Saiba mais – Norwegian irá pedir compensação econômica à Boeing por conta de 737 MAX
Hoje, a Delta possui 49% das ações da Virgin Atlantic, com quem se aliou em uma joint venture para reforçar a malha América-Europa e fazer concorrência à aliança American Airlines-British. Além disso, 31% das ações da Virgin Atlantic foram para o grupo Air France-KLM.