Sébastien Durchon, diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores do Carrefour Brasil (CRFB3), deixará o cargo a partir do dia 1º de junho, ou quando seu substituto tomar posse efetiva do posto, informou a varejista nesta quinta-feira (22).
Durchon continuará no Carrefour, na liderança do processo de integração do Grupo BIG, além de ser preparado para assumir outro posto dentro da empresa no futuro.
Para o seu lugar, foi indicado David Murciano, atualmente diretor financeiro das operações do Grupo Carrefour na Espanha. Sua posse depende da obtenção de visto de trabalho no Brasil.
Vendas brutas do Carrefour avançam 14,2%
No início da semana, o Carrefour Brasil divulgou as vendas do primeiro trimestre de 2021 em versão preliminar. Segundo a varejista, as vendas brutas consolidadas somaram R$ 18,1 bilhões no período, o que representa um avanço de 14,2%, em comparação com os três primeiros meses de 2020.
As vendas brutas do Atacadão alcançaram R$ 12,686 bilhões no primeiro trimestre de 2021, um avanço de 17,5% na comparação ano a ano.
Frente a esses resultados, o CEO do Grupo no Brasil, Noël Prioux afirmou que “O Grupo Carrefour Brasil registrou outro forte desempenho no primeiro trimestre, superando o mercado com crescimento de vendas de dois dígitos, apesar de um ambiente muito desafiador no Brasil e uma base de comparação difícil”.
O volume bruto de mercadoria (GMV) total cresceu 34,9% no trimestre encerrado em março, impulsionado pelo e-commerce alimentar, que avançou 140,1%. “Somado ao desempenho impressionante obtido no ano passado, quando crescemos 239%, nós multiplicamos por cerca de 8 vezes o tamanho do nosso canal digital alimentar em um período de dois anos”, mostra o documento.
O segmento não alimentar do Carrefour registrou crescimento de 13% entre janeiro e março deste ano sem o marketplace.
(Com Estadão Conteúdo)