O general Hamilton Mourão do PRTB, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), criticou a existência do 13° salário chamando-o de “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários”.
Em palestra no Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, Mourão indagou que não entende como é possível arrecadar em 12 meses e pagar 13 salários. “O Brasil é o único lugar que a pessoa entra de férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí.. É sempre a visão dita social com chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse.
Bolsonaro se manifestou nas redes sociais contrário as falas do vice de sua chapa “ o 13° salário dos trabalhadores está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das clausulas pétreas. Criticá-lo, além de uma ofensiva à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, afirmou.
Esta foi só mais uma das afirmações fortes feita pelo general Mourão nesta semana. Ele também afirmou que “casas com apenas mãe e avós são fábricas de desajustados” além de ter dito que países que fazem relações com o Brasil, de localidades, como América Latina e África são “mulambada”.
A equipe de governo do candidato Jair Bolsonaro repreendeu Mourão foi-lhe dito que não deveria mais participar de eventos públicos com tanta frequência.
Nos últimos dias que antecedem a votação para á Presidência o coronel tem apenas compromissos fechados em sua agenda. A coligação o proibiu também de participar dos debates de vice até o encerramento do primeiro turno.