Via Varejo (VVAR3): “uma plataforma digital em evolução com plano de expansão agressivo”, diz BTG
Nesta segunda-feira (26) aconteceu o Dia do Investidor virtual da Via Varejo (VVAR3), que mudou o nome para Via. No evento, a empresa anunciou seu plano estratégico para os próximos anos e os analistas do BTG Pactual destacam “uma plataforma digital em evolução com um plano de expansão agressivo”.
A Via Varejo pretende continuar evoluindo de um player puro P&M para uma plataforma multicanal, com aspectos mais digitais. Além disso, a companhia pretende abrir mais 120 lojas este ano, com foco nas regiões Norte e Nordeste do País, para adicionar mais pontos de contato para clientes e expandir seu número de hubs omnicanal.
Além disso, a empresa anunciou a aquisição da fintech Celer, que oferece soluções de serviços bancários e de pagamento. Com a compra da fintech, a Via pretende aumentar sua oferta de serviços financeiros aos vendedores em sua plataforma 3P.
A companhia também divulgou suas projeções para os próximos anos. A dona das Casas Bahia espera que o mercado de e-commerce no Brasil atinja R$ 500 bilhões em 2025, o que está em linha com as projeções do BTG Pactual.
Ademais, a empresa pretende atingir uma participação de mercado 20% maior, com o BanQi atingindo R$ 8,8 bilhões em volume total de pagamentos em 2025.
O BTG vê um impulso sólido no primeiro trimestre nas operações 1P e 3P da Via Varejo, o que sustenta a classificação de compra. Segundo relatório, uma potencial reclassificação da empresa “dependerá de uma recuperação no tráfego de pedestres em suas lojas, bem como progresso consistente em sua divisão de mercado em novas categorias ao longo do ano, que poderia mitigar o risco de desaceleração nas vendas de comércio eletrônico nos segmentos principais como eletrônicos e eletrodomésticos”.
Cotação da Via Varejo
Por volta das 15h40 dessa terça-feira (27), a ação da Via Varejo (VVAR3) operava em queda de 5,29%, valendo R$ 12,17.