A Via Varejo (VVAR3) publicou no início da tarde desta nesta segunda-feira (20) dados sobre vendas de eletrônicos em sua conta oficial no Twitter e as apagou em seguida.
A companhia dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio postou pelo menos seis mensagens antes de deletar sobre avanços de até 2.500% na venda de eletrônicos em maio e junho, na relação anual. As ações da Via Varejo abriram o dia em alta, subindo cerca de 2,5% por volta das 10h30. O ativo, no entanto, ganhou força depois da publicações dos tweets.
Com isso, os papéis da companhia renovaram a máxima histórica de cotação, fechando em R$ 21,17, com uma valorização de 7,35%, liderando as altas do Ibovespa.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Procurada pelo SUNO Notícias, a Via Varejo não respondeu até o fechamento desta reportagem.
As ações de empresas de varejo com presença no setor de e-commerce têm mostrado uma performance acima da média nos últimos meses. Isso ocorre muito em razão da pandemia do novo coronavírus, que levou ao isolamento social e fez as vendas online dispararem.
Conforme publicações coletadas da conta da Via Varejo no Twitter, as vendas de “games e câmeras, com itens como controles, drones e câmeras semiprofissionais” registraram um aumento de mais de 2.500% no meses de maio e junho, ante mesmo período de 2019.
Além disso, conforme a empresa publicou em sua rede oficial no Twitter, foi registrado um crescimento de vendas nos segmentos de:
- televisores (1.900%);
- equipamentos de som (1.500%);
- itens de informática e de escritório (1.400%);
- fornos e fogões (750%);
- refrigeradores e lavadoras (300%).
“os números são todos em comparação ao período de maio e junho de 2019”, informou a companhia de varejo.
CVM irá investigar divulgação de resultados da Via Varejo
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) comunicou que abriu um processo para averiguar divulgação de informações, visto que a divulgação pode não estar de acordo com as regras do mercado brasileiro de capitais.
“Aplicam-se às divulgações realizadas em mídias sociais as mesmas regras previstas nas normas que tratam da divulgação de informações, notadamente as que disciplinam a divulgação de informações relevantes e estabelecem regras gerais sobre conteúdo e forma das informações que os emissores devem observar”, salientou o órgão regulador.
Saiba mais: Via Varejo (VVAR3) conclui alongamento de suas dívidas de cerca de R$ 4 bi
As pessoas comentaram as publicações no Twitter, bem como possíveis implicações da divulgação das informações. O balanço de resultado referente ao exercício no segundo trimestre deste ano da Via Varejo está previsto para ser publicado no dia 12 de agosto. Hoje foi dia de vencimento de opções de ações na bolsa.