Via Varejo (VVAR3) opta por mudança e Pontofrio agora é “Ponto”

A Via Varejo (VVAR3) anunciou que a sua controlada Pontofrio mudará sua marca e identidade para passar a ser apenas “Ponto”.  A companhia altera, com isso, um nome com quase 70 anos de história.

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“Descontraída, divertida e inovadora. A nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação. Direto ao Ponto”, justifica a Via Varejo em seu comunicado ao mercado, publicado na noite desta quinta-feira (22).

A primeira loja Pontofrio surgiu no centro do Rio de Janeiro, em 1952. O nome do comércio era derivado da alcunha da marca de refrigeradores americana Coldspot, que a loja representava no Brasil.

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“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 70 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Via Varejo muda também identidade gráfica da Pontofrio

Além do nome, o Pontofrio passará também por uma total repaginação. O interior de 160 lojas foi reformado e um novo material gráfico com as novas cores da marca foi distribuído.

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“Fizemos algo inédito na história da Via Varejo. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto”, diz Abel Ornelas, diretor de operações (COO) da Via Varejo.

A Pontofrio, diferentemente das Casas Bahia, principal marca da Via Varejo, vem registrando nos últimos anos uma queda da sua importância. No fim de 2018, eram 228 lojas, divididas entre ruas e shoppings. No último dia de 2019, eram 216. Em dezembro de 2020, o número caiu para 2010. A Casas Bahia segue tendência oposta, vendo seu movimento e seu número de lojas crescer a cada ano.

Para a Guide Investimentos, a mudança da Via Varejo é positiva. “Avaliamos o movimento como benéfico para a companhia, visto que as mudanças recentes na marca das Casas Bahia conseguiram trazer maior conexão com o público digital”, afirmam.

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Vitor Azevedo

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