Após mudar a marca Ponto Frio, a Via Varejo (VVAR3) também decidiu mudar sua marca e identidade e passará se chamar apenas Via.
Na semana passada, a Via Varejo anunciou que sua controlada PontoFrio mudará sua marca e passará a ser apenas Ponto. Com isso, a companhia altera um nome com quase 70 anos de história. A Via está posicionando suas marcas com o objetivo de apresentar inovação.
“O novo posicionamento da empresa reforça a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras todos o brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. A Via que revoluciona, inclui e transforma, inspirada por pessoas e negócios”, informou o fato relevante da Via Varejo.
A nova assinatura da empresa é ‘Via — Imagine Caminhos’, que segundo o documento, demonstra que inovação é uma realidade da companhia. A nova marca tirou o varejo do nome, mudou suas cores e seu logo.
“Já estamos olhando para o futuro. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho”, disse o CEO da companhia, Roberto Fulcherberguer.
Via Varejo compra fintech Celer, de soluções de pagamento
A Via Varejo anunciou a aquisição da Celer, fintech que nasceu como uma plataforma de solução de pagamentos e hoje oferece serviços de Bank-as-a Service (Baas).
Atualmente, a Celer conta com cerca de 200 fintechs integradas, que oferecem ao seus clientes soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. O valor da aquisição de 100% da fintech não foi revelado pela varejista.
Segundo a Via Varejo, a integração com a Celer permitirá à empresa ampliar seus serviços financeiros disponibilizados aos sellers do marketplace.