Via Varejo (VVAR3) compra 16,67% da dona de startup Distrito
A Via Varejo (VVAR3) informou a compra de participação acionária de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, sociedade que detém o controle da startup Distrito. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Distrito foi fundado em 2014 e é um “hub de inovação” que conta com uma plataforma para apoiar empresas em sua transformação por meio da tecnologia.
“Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial, o Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios vencedores, mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis”, informou a Via Varejo no documento assinado pelo Presidente Financeiro e Diretor de Relação com Investidores, Orivaldo Padilha.
Atualmente, mais de 300 startups estão conectadas a sua plataforma. A empresa possui 11 laboratórios corporativos de inovação, um mapeamento das principais startups atuantes no país. Segundo a empresa isso gera “insights e inteligência de inovação para publicação de relatórios setoriais”.
A companhia afirmou que a operação representa um salto na sua estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.