Ícone do site Suno Notícias

Via Varejo (VVAR3) anuncia cancelamento de Assembleias Gerais

Black Friday da Via Varejo (VVAR3) terá ticket médio maior e faturamento de 2019

Black Friday da Via Varejo (VVAR3) dará até 90% de desconto para clientes com o carnê em atraso

A Via Varejo (VVAR3) anunciou, na última quinta-feira (2), que as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE), que seriam realizadas no dia 29 de abril, estão canceladas. O anúncio foi realizado por meio de um aviso aos acionistas.

Segundo a Via Varejo, o novo encontro será realizado no dia 4 de maio, conforme autorizado pela Medida Provisória (MP) 931, escrita devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a nota, a convocação para a nova AGOE será feita mediante divulgação da documentação pertinente, seguindo os prazos da legislação aplicáveis, e incluirá uma proposta de alteração do estatuto social para reduzir a composição mínima do Conselho de Administração, de sete para cinco membros.

Via Varejo em meio ao coronavírus

A Via Varejo informou, por meio de um fato relevante no dia 23 de março, que decidiu fechar todas as suas unidades temporariamente devido ao avanço do coronavírus.

“Diante da intensificação da situação envolvendo a pandemia do coronavírus pelo mundo e face às medidas que vem sendo adotadas pelas autoridades públicas visando mitigar a propagação do vírus, e visando preservar a integridade física e saúde de nossos colaboradores, informamos que procedemos ao fechamento temporário de todas as nossas lojas físicas”, informou a companhia.

Dessa forma, todas as 1.061 lojas da Casas Bahia e do Ponto Frio vão ter suas atividades suspensas por um período indeterminado. A varejista ressalta, no entanto, que apesar do fechamento das lojas físicas, as operações no online permanecem em atividade.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

“Ressaltamos que nossas lojas online, incluindo os websites casabahia.com, pontofrio.com e extra.com, permanecem operacionais buscando atender às necessidades de nossos clientes e do povo brasileiro”, diz o comunicado.

Além da Via Varejo, outras varejistas decidiram fechar suas lojas como forma de conter o avanço da disseminação do coronavírus, como é o caso do Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Renner (LREN3) e Marisa (AMAR3).

Sair da versão mobile