A Via Varejo (VVAR3) informou ao mercado nesta segunda-feira (4) que 224 lojas já foram reabertas, a previsão é que serão 233 até o dia 7 de maio.
Segundo a controladora da Casas Bahia, a reabertura gradual das lojas iniciou em abril. “Tal reabertura se deu exclusivamente nos municípios que autorizaram a retomada das atividades”, informou a Via Varejo em seu fato relevante.
De acordo com a varejista, as lojas reabertas vêm apresentando a performance de vendas similar aos níveis de faturamento anteriores ao início da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“A reabertura segue o protocolo sanitário estabelecido pela companhia, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de seus colaboradores”.
Com relação à retomada do patamar de vendas, a Via Varejo afirmou que nas últimas semanas e em certos dias tem atingido de forma “consistente patamares em torno 70% do orçamento total” original previsto para a soma de todas as lojas físicas e o e-commerce.
Investimentos da Via Varejo
A companhia informou que, conforme fato relevante divulgado em 19 de dezembro de 2019, a expectativa de orçamento de dispêndios de capital (Capex) para o ano de 2020 era de R$ 700 milhões a R$ 800 milhões.
No entanto, devido à pandemia, que resultou no fechamento das lojas físicas e direcionamento do foco às operações de e-commerce, a empresa decidiu concentrar os investimentos nas áreas de logística, infraestrutura e especialmente em tecnologia.
Saiba Mais: Via Varejo adquire empresa de tecnologia, do setor de logística, ASAPLog
Apesar de ter sido suspendido temporariamente os investimentos, a dona da Casas Bahia informou que “não há decisão de modificar o orçamento de Capex, aprovado inicialmente pela companhia”.
Ademais, com a aquisição da Asap Log, empresa de logística, a Via Varejo estima que até o fim do ano de 2020 haverá 180 Mini Hubs (lojas que funcionam como pequenos centros de distribuição) instalados, fazendo entregas mais rápidas para todos os clientes.