A gigante varejista Via Varejo (VVAR3), dona das Casas Bahia e Ponto Frio, quer expandir seu banco digital, o BanQi, antes da Black Friday que acontecerá em novembro.
Além disso, em entrevista ao “O Estado de S.Paulo”, Roberto Fulcherberguer, novo presidente da Via Varejo, disse que pode devolver a Extra.com para o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e pode aposentar a marca Ponto Frio, que foi arrematado pela família Klein no mês de junho.
Via Varejo altera estratégia para fazer frente às concorrentes
O executivo, que está à frente da varejista há 80 dias, disse que a companhia está “vários anos” atrasada em sua estratégia no segmento digital. Segundo ele, o baixo investimento para este canal nos últimos anos atrasou a companhia ante às concorrentes. O plano é aumentar as vendas no e-commerce, com um “ganho exponencial”.
De acordo com o presidente da companhia, após a troca de grande parte da diretoria, decorrente da nova vertente do negócio, a Via Varejo vai expandir a sua plataforma de serviços financeiros.
O BanQi opera opera em 90 lojas, e estará presente em todas as mil lojas da Casas Bahia antes da Black Friday. Dessa forma, a Via Varejo procura absorver 25 milhões de clientes ativos da rede. Isso fará com que os consumidores tenham algumas facilidades:
- O processo de pagamento do carnê
- Um nova conta bancária
- Um cartão de débito da bandeira Mastercard
“Todo cliente que fizer um crediário comigo vai ter uma conta no BanQi, pois o carnê dele vai estar ali dentro. Vai ser tudo pelo app”, disse Fulcherberguer.
Confira: Via Varejo registra prejuízo líquido de R$ 154 milhões no 2T19
O executivo disse que há em tramitação um estudo em relação às três marcas que a companhia controla. Segundo ele, até o final do ano deverá ser tomada a decisão sobre quais serão mantidas.
O Ponto Frio, que é menor que as Casas Bahia, não tem mais seu diferencial “premium”, segundo a entrevista ao “Estadão”. Já sobre a Extra.com, ainda está em estudo se será mantida junto à Via Varejo ou se o GPA vai adquiri-la novamente.