Via Varejo estuda novas tecnologias para expandir comércio eletrônico

O presidente do conselho administrativo da Via Varejo (VVAR3), Michael Klein, informou nesta quarta-feira (25) que um grupo de representantes da gigante varejista está na China.

A visita ao país asiático tem como objetivo a busca por novas tecnologias de comércio eletrônico. Os executivos da Via Varejo visitaram empresas como Alibaba e Tencent, que oferecem serviços digitais.

“A gente quer recuperar a imagem e o histórico da Casas Bahia e do Ponto Frio, voltar às origens, mas com tecnologia digital”, afirmou Klein.

Uma das inovações que a companhia pretende fazer, é o uso do crediário digital. “Os antigos gestores não tinham o crediário como prioridade. Vamos resgatar esses clientes que estão na nossa base, mas oferecendo crediário de forma totalmente digital”, disse o executivo.

Segundo Klein, a companhia possui cerca de 30 milhões de clientes cadastrados somente no crediário. Com a nova medida virtual, a varejista pretende atrair novos clientes através das mídias sociais e de propagandas televisivas.

BanQi, o banco digital da Via Varejo

Durante a entrevista, Klein falou ainda sobre o banco digital da varejista, o BanQi. Segundo ele, a companhia não pretende ainda realizar a abertura inicial do banco.

Segundo o presidente administrativo, a instituição financeira oferecerá um cartão pré-pago para compras nas lojas Casas Bahia e Ponto Frio. Além disso, haverá o sistema de venda por meio de crediário.

Saiba mais: Via Varejo pretende ampliar seu banco digital BanQi antes da Black Friday

O executivo ressaltou que o banco ainda está no início de suas operações. No entanto, quando chegar a mais de R$ 500 milhões em carteira de crediário, a instituição precisará de autorização do Banco Central para que possa atuar quando fintech. Para Klein, o banco ainda demorará cerca de seis meses para atingir este resultado.

O empresário falou também sobre outros bancos que atuam com as lojas da Via Varejo. No caso do Ponto Frio, o Investcred é responsável por financiar as compras. Já nas Casas Bahia, os bancos Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e Banco do Brasil são responsáveis pelos financiamentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“Na Casas Bahia ficamos com o banco que oferecer a melhor taxa de desconto”, explicou o presidente do conselho administrativo da Via Varejo.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno