Ícone do site Suno Notícias

Via Varejo (VVAR3) contrata Daniela Brettahauer como diretora de RI

Via Varejo anuncia nova diretora de RI

Via Varejo anuncia nova diretora de RI

A Via Varejo (VVAR3) anunciou que Daniela Bretthauer vai assumir o cargo de Diretora de Relações com Investidores da empresa no próximo dia 17.


Em comunicado ao mercado, a Via Varejo informou que a contratação da executiva tem como objetivo reforçar o departamento de relações com investidores e está alinhada com a estratégia de garantir transparência ao mercado, aderindo aos “mais elevados padrões de governança corporativa“.

Daniela Bretthauer é formada em economia pela Iowa State University, com pós-graduação em finanças pela FGV/SP. A empresa atua no mercado de ações há 25 anos, tendo atuado como vice-presidente do Goldman Sachs e como head de research na Raymond James.

Durante seis anos, ela atuou como diretora de relações com investidores em grandes empresas do varejo.

Atualmente, Orivaldo Padilha ocupa os cargos de vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores.

Nova diretora de RI assume em momento positivo da Via Varejo

A nova diretora de RI da Via Varejo ocupa a posição em um momento favorável para a companhia.

No último dia 30, a empresa, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que as vendas (GMV) durante a Black Friday atingiram R$ 3 bilhões, superando o recorde de 2019, quando vendeu R$ 2,2 bilhões. O número representa uma alta de 37% ante o ano anterior.


Entre 22 e 28 de novembro, as vendas online cresceram 99%, com participação de 62,4% nas vendas totais. A empresa destacou o marketplace (3P), que cresceu 125%.

Antes da Black Friday, XP Investimentos havia afirmado que a Via Varejo estava melhor preparada estrategicamente devido ao fornecimento de estoques e frete grátis. Na análise dos especialistas, o diferencial no e-commerce é ter estoque, ainda mais no contexto atual de pandemia.

“Atingimos nosso objetivo de segmentar o evento promocional anual conhecido como Black Friday ao longo de toda a semana do dia 22 de novembro, mitigando o risco de aglomerações em nossas lojas físicas e prezando pelo bem estar de nossos clientes diante da pandemia do COVID”, afirmou a Via Varejo após o evento.

Sair da versão mobile