Após veto em comercial do Banco do Brasil, Planalto analisará campanhas de estatais
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Palácio do Planalto analisará todas as campanhas publicitárias das empresas estatais. A decisão foi tomada depois que o presidente Jair Bolsonaro pediu para o Banco do Brasil retirar do ar um comercial.
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As agências de comunicação contratadas pelo governo deverão submeter suas produções ao Planalto antes de serem veiculadas. Atualmente, apenas as campanhas institucionais precisam da aprovação do Executivo.
Segundo o “O Globo”, o comercial do Banco do Brasil sobre diversidade desagradou o presidente.
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Comercial Bando do Brasil
O Banco do Brasil retirou do ar na quinta-feira (25) uma campanha publicitária. A ação teria sido exigida pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo o colunista Lauro Jardim, do “O Globo”.
Após a remoção da campanha das mídias, foi anunciada a saída do diretor de marketing do BB. Delano Valentim não será demitido da instituição, contudo, não continuará no comando do departamento de marketing do banco. Ele está de férias e será realocado quando voltar.
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“O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”, disse o presidente do banco, Rubem Novaes ao colunista.
O vídeo
A campanha lançada pelo BB tinha a diversidade como pauta e os jovens como público-alvo. No vídeo de 30 segundos, aparecem mulheres e homens negros, pessoas com cabelos coloridos e diferentes cortes, jovens e idosos.
As personagens aparecem realizando as ações faladas pelo narrador do vídeo. As pessoas estão em festas, salão de beleza e na rua.
A instituição alega que o motivo da retirada da campanha do ar foi a faltar de outros perfis de jovens. O BB tem buscado atingir este público.
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Segundo o “O Globo”, Rubem Novaes admitiu que Bolsonaro não gostou da campanha e pediu a retirada do ar. Contudo, o presidente do banco não detalhou os motivos que o chefe do Executivo alegou para fazer o pedido.
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Rubem Novaes não viu a campanha publicitária do Banco do Brasil antes de ser veiculada nas mídias. Não está dentro das atribuições do presidente a coordenação das peças de marketing da instituição.