A Verizon (NYSE: VZ) informou nessa sexta-feira (24) que anotou lucro líquido de US$ 4,84 bilhões (cerca de R$ 24,2 bilhões) no segundo trimestre desse ano. O montante é 18,8% maior do que o registrado na mesma época em 2019 e, 12,8% maior em comparação com o trimestre anterior.
Por sua vez, a receita líquida da Verizon, entre abril e junho desse ano, caiu 5,1% na comparação anual, alcançando US$ 30,447 bilhões (cerca de R$ 152,235 bilhões).
Apesar disso, o número de clientes da operadora de telecomunicações cresceu mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O número de vendas de pacotes de celulares pós-pagos cresceu em mais de 170 mil, entre abril e junho.
Em relação ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) ajustado, a companhia destacou que foi de US$ 11,46 bilhões (cerca de R$ 57,3 bilhões), um avanço de 6,5% ante ao mesmo período em 2019.
Já as receitas da unidade de mídia da companhia caíram 25% no período, ficando em US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 7 bilhões).
Verizon adere a boicote ao Facebook por discursos de ódio
A gigante de telecomunicações dos Estados Unidos, juntou-se a outras empresas e aderiu ao boicote ao Facebook (NASDAQ: FB). A multinacional das redes sociais teria falhado na repressão a discursos de ódio de seus usuários.
O boicote ao Facebook faz parte da campanha Stop Hate For Profit (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre) que exige da empresa regras mais rígidas contra conteúdos racistas e discursos ofensivos, instaurada após uma carta aberta da Liga Anti-Difamação (ADL).
Nesse movimento, cerca de 80 empresas, como The North Face e Ben & Jerry Goodby Silverstein, entre outras menores, prometem parar de anunciar nas plataformas da gigante norte-americana — dona do Instagram e do WhatsApp. Apenas em 2019, a receita de publicidade do Facebook atingiu US$ 70 bilhões (cerca de R$ 383,91 bilhões).
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A Verizon é maior empresa em valor de mercado que aderiu ao movimento contra o Facebook. Somente nas primeiras três semanas desse mês, a empresa de telecomunicações gastou cerca de US$ 850 mil em anúncios nas plataformas.