A empresa de pesquisa de mercato Ebit|Nielsen informou nesta terça-feira (27) que as vendas da chamada “Cyber Monday” subiram 20,7% na comparação anual, atingindo R$ 372 milhões.
A Cyber Monday é a segunda-feira após o Black Friday. Neste dia são tradicionalmente aplicados descontos em produtos eletrônicos.
Segundo a Ebit|Nielsen, foram registrados avanços de 4% no número de encomendas, que chegaram a R$ 752 mil. E também no valor médio das compras, que subiu 15,7% sobre o ano passado, alcançando R$ 494.
O desempenho após um crescimento de 23% nas vendas do varejo online durante a Black Friday. Na sexta-feira passada, foram gastos R$ 2,6 bilhões.
Saiba Mais: Faturamento da Black Friday cresce 23% e alcança R$ 2,6 bilhões
Entretanto, muitos varejistas fizeram ações promocionais para antecipar a Black Friday. Por isso, considerando esse movimento o valor faturado pelas empresas foi de R$ 3,92 bilhões. Um crescimento anual de 24%.
“A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o ecommerce e faz parte do período do Natal, período de maior faturamento”, informou em um comunicado Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.
Esse resultado da Black Friday e do Cyber Monday deve contribuir para que o e-commerce feche 2018 com crescimento consistente.
Notícias Relacionadas