Vendas na Black Friday devem causar aumento de 29% no faturamento
Em estudo realizado pela empresa de cartões de crédito Sorocred foi apontado que as vendas na Black Friday, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), devem causar um aumento de 29% no faturamento das empresas de varejo que participam.
Além disto o estudo apontou que as vendas na Black Friday devem ser maioria, novamente, pelo o público feminino, que, em 2017, foi responsável por 62% das compras do período.
O levantamento utiliza as outras datas festivas do ano para prever o montante de dinheiro girado no dia.
O faturamento médio no período nessas datas teve um aumento de 28% em 2018. Destaque, principalmente, para o Dia das Mães, alta de 30%, enquanto no Dia da Mulher, melhora de 29%, ambas na comparação com o mesmo período em 2017.
Enquanto no número de transação e gastos médios também apresentou melhora. É esperado que este valor tenha alta de 16% na Black Friday deste ano.
Túlio Saraval, sócio-diretor da Sorocred, comentou sobre o porquê deste crescimento:
“Em outubro, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas avançou 4,0 pontos, ao passar 82,1 pontos para 86,1 pontos, o que aponta que o consumidor está confiante e esperançoso quanto aos próximos meses. Isso tem um impacto direto nas vendas”
A expectativa é de que a melhora das vendas da Black Friday amenize, principalmente, os efeitos da crise no varejo.