Ícone do site Suno Notícias

Vamos (VAMO3) quer frota 6 vezes maior até 2025

Vamos (VAMO3) quer frota 6 vezes maior até 2025

Vamos (VAMO3). Foto: Reprodução Site

A Vamos (VAMO3), locadora de caminhões controlada pelo Grupo Simpar (SIMH3), espera elevar em seis vezes a frota até 2025, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira (19). O documento faz menção ao Simpar Day, dia de apresentação a investidores e analistas da holding.

As projeções baseiam-se no potencial de mercado endereçável, hoje 150 vezes maior do que a frota atual da Vamos. O mercado, com frota alugada de 23,2 mil, mas apenas 1% de penetração, é visto com potencial expressivo e como pouco explorado.

A estimativa também contabiliza as projeções de investimentos para compra de ativos já realizados e a realizar, bem como no crescimento através de aquisições.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“As projeções ora divulgadas constituem-se em crenças e premissas da diretoria da companhia, bem como em informações atualmente disponíveis. Considerações futuras dependem, substancialmente, das condições de mercado, regras governamentais, do desempenho do setor e da economia brasileira, entre outros fatores. Dados operacionais podem afetar o desempenho futuro da companhia e podem conduzir a resultados que diferem materialmente das projeções. As projeções estão sujeitas à riscos e incertezas, não constituindo promessa de desempenho futuro”, ressalvou a Vamos.

Vamos dobra lucro no 1T21

No primeiro trimestre deste ano, a Vamos somou um lucro recorde de R$ 73,2 milhões de lucro líquido, um valor duas vezes superior na comparação anual e o melhor resultado já apurado pela locadora de caminhões.

A empresa atribuiu o desempenho positivo ao “forte crescimento orgânico em todos os segmentos de negócio”. Entre janeiro e março, a receita líquida consolidada da companhia, incluindo venda de ativos, apresentou crescimento de 76,1% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Vamos avançou 47,0%, para R$ 204,0 milhões no primeiro trimestre. A margem Ebitda sem receita líquida de serviços recuou 12,9 pontos percentuais, para 42,7%.

Sair da versão mobile