Value Summit: Confira destaques de palestras sobre Small Caps
E continua acontecendo, neste sábado (26) , em São Paulo, o Value Summit, o maior evento sobre Value Investing no Brasil.
Confira alguns destaques sobre palestras voltadas a Small Caps que ocorreram no Value Summit:
Palestra sobre cases de investimento no Value Summit
Às 12h, ocorreu a palestra “Panorama e Cases de Investimento” com Werner Roger, da Trígono Capital. Roger apresentou diversas empresas com grandes chances de sucesso.
Entre as empresas, destacam-se setores como:
- Metalurgia;
- Transportes;
- Minérios.
Werner também mostrou as etapas de produção destas empresas, além de dar argumentos sobre o por quê investir neste tipo de ações.
Value Investing e Small Caps
Às 14h30, o escritor e professor Anderson lueders, realizou uma apresentação sobre como investir em Small Caps.
Confira também: começa o maior evento sobre Value Investing no Brasil
O autor do livro “Investindo em Small Caps”, praticamente deu, de fato, uma aula para os presentes no auditório.
Lueders explicou como saber quais empresas investir, quando comprar e vender, além de saber contornar os momentos do mercado. E destacou, que para ser um bom investidor, é necessário, acima de tudo, ter humildade e aprender com seus próprios erros.
César Paiva: Como investir com Senso Crítico
Às 15h25, o fundador da Real Investor Gestão de Recursos, César Paiva, deu uma palestra explicando como fez sua empresa chegar a mais de 1000% de lucro, enquanto o Ibovespa chegou a 181% no mesmo período de tempo.
O palestrante começou sua apresentação lembrando que começou com 17 anos a investir, estudando, principalmente, através de livros escritos por Warren Bufett.
Paiva explicou a diferença entre Senso Comum e Senso Crítico, dando à última, como o principal fator de seu sucesso. “É necessário entender o filme inteiro, não apenas o que você enxerga na hora.”, afirmou Paiva.
Mostrando gráficos para exemplificar sua tese, Paiva demonstrou que deve-se entender os ciclos atuais macroeconômicos, tentando, da melhor maneira possível, enxergar o “filme inteiro”.