Vale (VALE3), Klabin (KLBN11) e Weg (WEGE3) divulgam resultados do 3T22: veja a agenda da semana
Na última semana do mês de outubro, entre os dias 24 e 28, dezoito empresas devem divulgar seus balanços do terceiro trimestre de 2022. Ainda hoje (25), três companhias anunciarão seus resultados do 3T22, incluindo:
- Romi (ROMI3)
- Neoenergia (NEOE3)
- Vivo/ Telefônica Brasil (VIVT3)
As três empresas devem anunciar seus resultados do terceiro trimestre de 2022 após o fechamento do mercado nesta terça (25).
Para esta quarta-feira (26), outras oito empresas podem anunciar seus resultados do 3T22, como WEG, Santander, Klabin e Energias do Brasil. Confira a lista a seguir:
- Weg (WEGE3)
- Dexco (DXCO3)
- Energias do Brasil (ENBR3)
- Klabin (KLBN11)
- Odontoprev (ODPV3)
- Log CP (LOGG3)
- Santander (SANB11)
- Auren (AURE3)
Vale destacar que os resultados do 3T22 de quase todas essas empresas devem ser anunciados todos após o fechamento do mercado, com exceção da WEG, que deve divulgá-los antes da abertura da sessão.
Para esta quinta-feira (27), outras seis empresas podem anunciar os balanços do 3T22, como Suzano, Ambev, Gol e Vale. Veja a lista:
Na sexta-feira (28), a agenda de balanços do 3T22 inclui a divulgação de resultados da Usiminas (USIM5), que deve anunciá-los ao mercado antes da abertura.
O que esperar dos resultados do 3T22 para Vale e Weg?
O Bradesco BBI, ao anunciar suas primeiras projeções referente a agenda de balanços do terceiro trimestre de 2022 das empresas presentes na bolsa de valores brasileira (B3), mostrou suas expectativas para os resultados do 3T22 da Weg.
As estimativas da instituição apontaram que a Weg pode apresentar uma leve expansão em sua margem durante esse período, impulsionada pela maior estabilidade de custos da companhia.
Além disso, alguns analistas do mercado já haviam observado nos meses anteriores que uma eventual piora no mercado europeu poderia ser vista para as companhias de bens de capital, o que inclui Weg e Embraer, por exemplo.
A projeção da XP Investimentos é de que a WEG tenha um crescimento de 3% no 3T22, em relação ao trimestre anterior, e de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado. Por conta disso, ela manteve sua recomendação de compra para a empresa.
Enquanto isso, o mercado espera um resultado mais modesto para a Vale no 3T22, devido aos menores preços de venda do minério de ferro, frente ao terceiro trimestre de 2021.
Segundo o Valor, a média das estimativas de cinco bancos aponta um lucro líquido para a Vale de US$ 2,501 bilhões na divulgação dos resultados do 3T22, o que representaria uma baixa de 35,6% na comparação ao mesmo trimestre do ano passado, que foi de US$ 3,886 bilhões.