Resultados da Vale (VALE3) e Weg (WEGE3): Veja os 5 principais eventos da semana
A divulgação dos resultados da Vale (VALE3) e da Weg (WEGE3) estão entre os principais eventos da semana. Empresas que são listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) têm até o fim de agosto para divulgar seus números resultantes do período entre abril e junho, então ainda estamos no começo da temporada de balanços.
Além disso, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) no Brasil em julho, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e a taxa de desemprego no País também seguem entre os principais eventos da semana.
Já no front internacional, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e da Zona do Euro também prometem ficar sob os holofotes.
Confira abaixo os principais eventos que acontecerão entre esta segunda-feira (26) e sexta-feira (30).
Temporada de balanços
Essa época do ano é marcada pela temporada de balanços. Nessa semana as empresas que divulgarão seus resultados do segundo trimestre são:
Segunda-feira (26)
Terça-feira (27)
Quarta-feira (28)
- Pão de Açúcar (PCAR4)
- Tupy (TUPY3)
- Odontoprev (ODPV3)
- Kepler Weber (KEPL3)
- Vale (VALE3)
- Weg (WEGE3)
- Santander Brasil (SANB11)
- Duratex (DTEX3)
- Movida (MOVI3)
- Multiplan (MULT3)
- Log (LOGG3)
Quinta-feira (29)
- Petrobras (PETR4)
- Localiza (RENT3)
- Gol (GOLL4)
- CTEEP (TRPL4)
- AMBEV (ABEV3)
- Embraer (EMBR3)
- Cesp (CESP6)
- Ecorodovias (ECOR3)
- Fleury (FLRY3)
- Grendene (GRND3)
Sexta-feira (30)
Confiança do Consumidor está entre os principais eventos da semana
Além disso, na segunda-feira pela manhã a Fundação Getúlio Vargas (FGV) deve divulgar o Índice de Confiança do Consumidor em julho.
Em junho, a confiança do consumidor subiu 4,7 pontos no acumulado do mês de junho ante maio, na série com ajuste sazonal, ficando em 80,9 pontos.
IGP-M está estre os principais eventos da semana
Já na quinta-feira (29) será divulgado o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também pela FVG. O indicador é usado no reajuste de contratos de aluguel em todo o país.
Em junho, o índice subiu 0,60%, ante a alta de 4,10% no mês anterior. De acordo com o coordenador dos índices de preços da FGV, André Braz, a desaceleração aconteceu devido à valorização do real ante a queda dos preços das commodities em dólar.
Taxa de desemprego
Já na sexta-feira, o mercado deve ficar de olho na taxa de desemprego no Brasil que será divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A última divulgação mostrou que o total de pessoas desempregadas no Brasil subiu 3,4% no trimestre encerrado em abril deste ano, elevando a taxa de desemprego para 14,7%.
PIB dos EUA e da Zona do Euro são destaques nos eventos da semana
Já no exterior, a divulgação do PIB dos Estados Unidos e da Zona do Euro.
Na quinta-feira será divulgado o desempenho da atividade econômica dos Estados Unidos, e na sexta-feira da Zona do Euro.
Durante o primeiro trimestre do ano, o PIB dos EUA cresceu à taxa anualizada de 6,4% em relação aos três meses anteriores.
Além disso, a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), prevê que o PIB da zona do euro crescerá 4,8% em 2021 e 4,5% em 2022.
Do balanço da Vale até o PIB dos EUA, esses são os principais eventos da semana.