Vale (VALE3): mina de Totten, no Canadá, retoma operações após 4 meses de suspensão
A Vale (VALE3) retomou suas operações na mina de Totten, em Sudbury (Ontário), no Canadá, após quatro meses de suspensão, informa a empresa nesta terça-feira (22).
A produção na mina de Totten da Vale foi suspensa em setembro do ano passado, após a caçamba de uma carregadeira que estava sendo transportada se desprender, bloqueando o shaft e prendendo 39 empregados na mina subterrânea.
Os funcionários da Vale ficaram presos por mais de 40 horas, retornando à superfície com a ajuda de uma equipe de resgate, por meio de um sistema de saída secundário.
Segundo a mineradora, todos os 39 funcionários do acidente retornaram ao trabalho, assim como os outros empregados da mina de Totten que haviam sido transferidos para outras operações durante a interrupção das atividades.
“Nós estamos comprometidos com a entrega do potencial de nossas operações do Atlântico Norte. A retomada das operações em Totten demonstra nosso empenho em atingir os melhores níveis de segurança e confiabilidade em todas as nossas operações”, diz a vice-presidente-executiva de Metais Básicos, Deshnee Naidoo, em comunicado ao mercado.
A interrupção na mina de Totten já havia sido considerada no planejamento da mineradora para 2022 e, desta forma, não causou impacto ao guidance de produção de níquel de 175 a 190 quilotoneladas, informa nota.
Cotação da Vale nesta terça (22)
As ações da Vale operam em alta no Ibovespa nesta terça-feira. Por volta das 15h50 (horário de Brasília), os papéis da mineradora subiam 0,79%, valendo R$ 86,55.
A Vale divulga o seu resultado financeiro no 4T21 no próximo dia 24 de fevereiro, após o fechamento do mercado.