A Vale (VALE3) informou que interrompeu, temporariamente, a operação na usina de níquel de Onça Puma, em Ourilândia do Norte, Pará.
A paralisação na planta da Vale ocorre devido a danos na rede de transmissão de energia da companhia elétrica local após forte vendaval no sábado (5).
Não houve registro de incidentes relativos à segurança dos empregados, das comunidades vizinhas ou dos ativos da Vale em Onça Puma, informou a mineradora em nota divulgada na noite do domingo, 6.
O restabelecimento da rede de transmissão de energia elétrica, conforme informação da operadora responsável, é esperado até 15 de outubro.
Impacto da paralisação para a Vale
De forma preliminar, a Vale estima um impacto de 1,5 mil a 2 mil toneladas na produção de níquel no quarto trimestre, que não implica mudança no guidance fornecido pela empresa para 2024, de 153-168 mil toneladas.
“A Companhia seguirá avaliando os impactos da paralisação na produção de níquel de Onça Puma e as medidas necessárias para a retomada dos processos operacionais afetados. A Vale manterá o mercado informado sobre desdobramentos materiais na operação de Onça Puma”, disse a Vale na nota.
Com Estadão Conteúdo