A mineradora Vale (VALE3) informou na noite desta quinta-feira (18) que seu conselho de administração decidiu estabelecer uma diretoria executiva exclusiva para o tema sustentabilidade, em meio ao crescimento da agenda ESG.
Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva foi nomeada para assumir a Diretoria Executiva de Sustentabilidade da mineradora, ao passo que se juntará ao time da Vale em 15 de março deste ano e reportará ao Diretor Presidente da companhia.
Paiva atuou como diretora de Sustentabilidade da Suzano (SUZB3) de janeiro de 2019 até este mês. Além disso ela foi Diretora Executiva de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria Celulose de março 2015 a dezembro de 2018.
A executiva também atuou como Diretora Executiva de Desenvolvimento Sustentável do ABN AMRO Real Santander, quando liderou a criação e implementação da estratégia de sustentabilidade que se tornou uma referência nacional e internacional.
Área de Sustentabilidade passou por reestruturação
De acordo com o comunicado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “nos últimos quatro anos, sob a liderança de Luiz Eduardo Osorio, a área de Sustentabilidade passou por uma profunda reestruturação para promover o diálogo com as comunidades e aumentar a escuta ativa nos territórios onde a empresa atua”.
Durante esses quatro anos, a companhia definiu a estratégia de jornada rumo a uma empresa carbono neutra em 2050. Ao mesmo tempo, também foram definidas as metas de recuperação e conservação de 500 mil hectares adicionais de florestas até 2030, bem como as metas de consumo de 100% de eletricidade renovável até 2025 no Brasil e até 2030 em todo o mundo.
“A Vale reconhece esses importantes avanços e informa que o diretor-executivo Luiz Eduardo Osorio se dedica agora às suas outras duas áreas como Diretor Executivo de Relações Institucionais e Comunicação”, salienta o comunicado.
Última cotação da Vale (VALE3)
A ação da Vale (VALE3) encerrou a sessão desta quinta-feira em alta de 1,13%, valendo R$ 97,40. No ano, o papel tem alta de 6,49%, frente ao fechamento a R$ 87,45 em dezembro.
)
Notícias Relacionadas