Ícone do site Suno Notícias

Centro de distribuição da Vale na Malásia é atingido por incêndio

O MPF ajuizou na semana passado uma ação civil pública pedindo uma intervenção na Vale (VALE3)

O MPF ajuizou na semana passado uma ação civil pública pedindo uma intervenção na Vale (VALE3)

Um incêndio atingiu o centro de distribuição da Vale (VALE3), que fica localizado na Malásia. As informações foram divulgadas pela mineradora por meio de um comunicado nesta sexta-feira (15).

“A Vale informa a ocorrência, nesta data, de um incêndio em uma das casas de transferência do sistema de correias transportadoras em seu centro de distribuição na Malásia“, disse o texto.

De acordo com a mineradora, as atividades da distribuidora devem ser retomadas entre 10 e 15 dias. No entanto, o incêndio causou apenas danos materiais.

Segundo a Vale, o acidente não deverá causar muitos nos embarques, porque “já estava programada parada para manutenção preventiva de 10 dias no terminal neste mesmo período”.

O terminal marítimo que sofreu incêndio é o Teluk Rubiah. No entanto, o centro de distribuição foi montado para diminuir a distância entre a Vale e seus clientes asiáticos. Dessa forma, a plataforma que passou a operar em 2014, otimizou a logística de distribuição no continente.

Saiba mais: Operação policial prende oito funcionários da Vale

Saiba mais: CVM investiga administradores da Vale sobre desastre de Brumadinho

Saiba mais: Vale: presidente diz que empresa ‘não pode ser condenada’ por ‘acidente’

Vale e Brumadinho

O incêndio é apenas o segundo acidente da empresa neste ano. Em 25 de janeiro, uma barragem da Vale se rompeu no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Com isso, um mar de lama se formou atingindo as casas da região, deixando mortos e desaparecidos.

Últimos dados da tragédia

  • Segundos os bombeiros, até o momento são 165 mortos. Desses, 160 foram identificados;
  • 155 pessoas ainda estão desaparecidas;
  • Foram resgatados 192 sobreviventes;
  • Os últimos sobreviventes do acidente foram resgatados na manhã do dia 26 de janeiro;
  • Mais 392 pessoas foram localizadas.

Mesmo com incêndio desta sexta-feira, as ações da Vale possuem leva alta. Por volta das 14h20, os papéis da mineradora registravam um crescimento de 0,28% sendo avaliados em R$45,79.

Sair da versão mobile