Nos Estados Unidos, o número de vagas de trabalho em aberto na economia para o fim de outubro foi praticamente estável, segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira (9) pelo departamento do Trabalho dos EUA.
De acordo com os dados do departamento do Trabalho dos EUA, as contratações ficaram praticamente estáveis em 5,8 milhões, ao passo que o total de desligamentos registrou um aumento de 263 mil, para 5,1 milhões.
Enquanto o número de demissões para o mês de outubro subiu para 1,7 milhão, o que representa um aumento de 243 mil.
Além disso, o número de contratações acima do total de desligamentos indica um crescimento do nível de emprego no período, informa o documento. Ao passo que a taxa de abertura de vagas também se manteve estável em outubro, a 4,5%.
Desemprego: EUA criaram 245 mil empregos em novembro
O Departamento do Trabalho dos EUA, divulgou na última sexta-feira (4) o relatório conhecido como ‘payroll‘ que apontou que o País criou 245 mil empregos em novembro deste ano, enquanto a taxa de desemprego caiu de 6,9% em outubro para 6,7% no mês passado.
Especialistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam que os EUA criassem 450 mil novas vagas no mês passado, ou seja, mais do que foram cridas. Além disso, a taxa de desemprego caiu para além das expectativas, que esperavam uma taxa em 6,8%.
O payroll ainda apontou que o salário médio por hora cresceu 0,31% em novembro ante outubro. Já na comparação anualizada, o avanço foi de 4,38%.
Saiba Mais: Desemprego: EUA criaram 245 mil empregos em novembro
Além disso, o Departamento do Trabalho norte-americano revisou a abertura de vagas em setembro e outubro deste ano.
Em relação a setembro, a revisão apontou 711 mil novos postos de trabalho no País, ante 672 mil. Por sua vez, a revisão de outubro foi para baixo, quando a correção apontou 610 mil novos empregos nos EUA, ante 638 mil.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Notícias Relacionadas