Vacina contra covid-19 da Bayer deve ficar pronta no 2T21, diz empresa
A empresa química e farmacêutica Bayer informou nesta quarta-feira (27) que espera encerrar os estudos fase 3 da sua vacina contra o coronavírus (covid-19) no final de março.
O presidente para a América Latina da divisão Farmacêutica da Bayer, Adib Jacob, ressaltou que a companhia firmou parceira com uma biotech alemã, a CureVac, com a finalidade de dar suporte na produção, comercialização e distribuição do imunizante.
A vacina será destinada ao mercado europeu primeiramente, contudo, até o final do primeiro trimestre já estará definido se a América Latina entrará na estratégia de distribuição da Bayer, informou o executivo.
“Precisamos ampliar a nossa capacidade de produção. É importante ressaltar que é uma parceira com uma startup que não tinha uma presença global e necessitava de uma estrutura comercial para tornar a vacina global. Converso diariamente com os agentes para que a América Latina possa ter esse imunizante. A região é prioridade para a Bayer”, declarou.
Diante disso, o presidente afirmou que caso a eficácia da vacina seja comprovada, a Europa poderá contar com o imunizante já no segundo trimestre deste ano.
“O estudo fase 3 está ocorrendo neste momento e os resultados finais devem ocorrer no final deste trimestre. Os resultados são promissores.”
Bayer registra prejuízo de 2,74 bi de euros no 3T20
A empresa química e farmacêutica Bayer registrou prejuízo de 2,74 bilhões de euros (cerca de R$ 18,45 bilhões) no terceiro trimestre de 2020, contra um lucro de 1,04 bilhão de euros (cerca de R$ 7,01 bilhões) no mesmo período do ano anterior.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Bayer ficou em 1,80 bilhão de euros, ante 2,29 bilhões de euros do terceiro trimestre de 2019.
Segundo a empresa, as vendas no trimestre chegaram a 8,51 bilhões de euros (aproximadamente R$ 57,33 bilhões), em comparação com a 9,83 bilhões de euros (aproximadamente R$ 66,22 bilhões) na comparação anual.
Além disso, a Bayer ajustou sua projeção para 2020, esperando um crescimento das vendas entre 43 bilhões e 44 bilhões de euros, com Ebitda 12,1 bilhões de euros, ambos considerando o câmbio.