O WhatsApp começou a liberar para os usuários a função “comunidades”. A novidade permite que seja criado, dentro de um grupo, vários subgrupos com temas parecidos.
A informação sobre o lançamento da nova funcionalidade do WhatsApp foi compartilhada pelo CEO Mark Zuckerberg, na última quinta-feira (3), em sua página do Facebook.
Por enquanto, o novo recurso está sendo disponibilizado gradualmente aos usuários e deve chegar no Brasil somente no ano que vem, em razão de uma decisão firmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar propagação de fake news no WhatsApp.
“Conforme informado em agosto, não temos a expectativa de lançar a funcionalidade Comunidades no Brasil antes de 2023”, informou um porta-voz do aplicativo.
Como não foi definido ainda uma data, é recomendado que os usuários brasileiros mantenham sempre seus aplicativos atualizados.
Dessa forma, a Meta informou que os usuários conseguirão passar facilmente de um grupo para o outro, de modo que tenham acesso às informações necessárias de uma maneira ágil. Além disso, os administradores também irão poder enviar atualizações dos conteúdos para os integrantes dos grupos.
Para ativar a função, será necessário pressionar a aba “comunidades”, que estará disponível na parte de baixo das conversas no iOS e na parte de cima para os usuários do sistema Android. Dessa forma, será possível criar comunidades novas ou ainda adicionar grupos já existentes.
Meta (M1TA34), dona do Facebook, tem queda de 52% no lucro do 3T22
A Meta Platforms (M1TA34), dona do Facebook (FBOK34), WhatsApp e Instagram, informou que registrou lucro líquido de US$ 4,395 bilhões no terceiro trimestre, ou US$ 1,64 por ação diluída.
O resultado da Meta foi 52% inferior aos US$ 9,194 bilhões, ou US$ 3,22 por ação, de igual período do ano passado, e também ficou abaixo do US$ 1,90 previsto pelos analistas ouvidos pelo FactSet.
A receita do conglomerado de tecnologia que inclui o Whatsapp foi de US$ 27,714 bilhões no terceiro trimestre, queda de 4% na comparação anual. Já os custos e despesas aumentaram 19%, a US$ 22,050 bilhões.
Segundo informações do Financial Times, o CEO Mark Zuckerberg afirmou que, embora a Meta enfrente desafios no curto-prazo na receita, os fundamentos estão “lá” para um retorno de crescimento.
A empresa ainda informa, em seu balanço, que sua receita total no quarto trimestre de 2022 deve ficar na faixa entre US$ 30 bilhões e US$ 32,5 bilhões.
De acordo com o Financial Times, a Meta sofreu um escrutínio particular por expandir rapidamente o número de funcionários durante a pandemia de coronavírus e investir na construção do Metaverso.
O resultado “decepcionante” da Meta, dono do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. vem na esteira de outras big techs registrando números negativos.