Usiminas (USIM5) informa que produção de aço retomou nível pré-pandemia

A Usiminas (USIM3USIM5USIM6) informou que a produção total de aços laminados na sua unidade de siderurgia somou 370,5 mil toneladas em outubro, maior volume produzido mensalmente desde março. Segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a produção de outubro é 3,3% acima da média do primeiro trimestre e 9,4% superior à média de 2019.

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O volume total de vendas da unidade de siderurgia da Usiminas foi de 366,3 mil toneladas. Segundo a empresa, também é o maior volume visto desde março deste ano. As vendas são 4,9% superiores à média do primeiro trimestre e 7,1% acima da média de 2019.

Além disso, a empresa informou que as vendas destinadas ao mercado interno em outubro somaram 354,4 mil toneladas, o que representa 97% do volume total de vendas. As vendas representam alta de 17,8% sobre a média do primeiro trimestre e de 15,6% em relação a 2019. Ao mesmo tempo, o mercado externo representou 11,8 mil toneladas de vendas, ou 3% do volume total.

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Usiminas divulgou resultados do terceiro trimestre

No dia 29 de outubro, a Usiminas divulgou seu resultado trimestral. A empresa reverteu o prejuízo de R$ 139 milhões, apresentado no terceiro trimestre do ano passado, e registrou lucro líquido de R$ 198 milhões no mesmo período deste ano.

A receita líquida somou no terceiro trimestre R$ 4,4 bilhões, superior em 80,7% em relação ao segundo trimestre, devido aos resultados positivos que a Usiminas registrou em suas unidades de Siderurgia, Mineração e Transformação de Aço.

Ebitda Ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 826 milhões. A margem Ebitda ficou em 19% no terceiro trimestre deste ano.

volume de vendas de aço totalizou 934 mil toneladas, alta de 54% quando comparado com trimestre anterior, e queda de 10% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Já o volume de vendas de minério de ferro da Usiminas foi 2,3 milhões de toneladas. Em relação ao segundo trimestre, esse valor representa aumento de 21%. No entanto, quando comparado com o mesmo período em 2019, o volume de vendas apresenta queda de 7%.

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Natalia Gómez

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