United Airlines afirma que demanda por viagens está começando a melhorar
A United Airlines Holdings Inc afirmou nesta terça-feira (19) que tem notado que a demanda por viagens aéreas começou a aumentar, em maio, nos Estados Unidos. A companhia aérea também informou que observou uma diminuição no número de viagens canceladas por passageiros.
A United Airlines também reforçou a mudança em seus planos de investimento. A empresa informou que deve investir US $ 4,5 bilhões este ano e US $ 2 bilhões em 2021.
A companhia aérea não planeja contar com novos aviões a não ser eles que sejam totalmente financiados. Ademais, a empresa ressaltou que não acrescentará novos aviões para sua frota em 2022.
Estudo diz que coronavírus poderá impactar setor aéreo até 2023
De acordo com um estudo da Bain & Company, empresa norte-americana do ramo de consultorias, o setor aéreo deverá sofrer os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus até, ao menos, o fim de 2023.
Segundo a Bain & Company, o coronavírus também fará com que fabricantes de aeronaves registrem quedas significativas ao longo dos próximos cinco anos. No início deste mês, o CEO da Boeing (NYSE: BA), Dave Calhoun, afirmou que a pandemia irá impactar a indústria aeroespacial global por um bom tempo.
“Será preciso equilibrar a oferta e a demanda de acordo com o processo de recuperação da indústria nos próximos anos”, acrescentou Calhoun. A Boeing é uma das empresas que mais gera empregos nos EUA. A companhia já anunciou algumas medidas para conter os efeitos do coronavírus, como o congelamento de contratações e a remuneração por horas extras trabalhadas.
A United Airlines é uma das primeiras empresas a demonstrar um início de recuperação para dar ânimo ao setor, que é um dos mais atingidos pela crise da pandemia de coronavírus.