Unilever adquire Tatcha, marca de cosméticos, por valor não divulgado

A multinacional britânica-neerlandesa Unilever realizou a aquisição da marca de cosméticos Tatcha LLC. A adquirida foi fundada em 2009, em São Francisco (EUA). A Tatcha também conta um centro de inovação no Japão.

A Unilever não revelou o valor da compra. Em informe à Imprensa, a empresa apenas afirmou que a Tatcha está alinhada aos rituais de cuidados com a pele praticados pelos orientais.

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A Tatcha opera com significativo número de vendas na América do Norte. E a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2019, conforme o “Valor Econômico”.

A Unilever foi fundada em 1929, com a fusão da produtora de margarina holandesa, Margarine Unie, e da britânica, Lever Brothers. A empresa é focada em bens de consumo, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Em receita, compete com gigantes como, Nestlé, Procter & Gamble, Tyson Foods e Coca-Cola.

A multinacional possui mais de 400 marcas. Deste total, 13 marcas concentram as receitas:

  • Axe/Lynx;
  • Dove;
  • Omo;
  • Becel/Flora;
  • Heartbrand;
  • Hellmann’s;
  • Knorr;
  • Lipton;
  • LUX;
  • Magnum;
  • Rama;
  • Rexona;
  • Seda.

Saiba mais – Unilever tem alta de mais de 3% e alcança R$ 55 bi em vendas no 1° tri

Receita da Unilever no 1º trimestre

Em 18 de abril, a Unilever divulgou seus resultados financeiros de vendas subjacentes. Tais vendas obtiveram alta 3,1% no primeiro trimestre de 2019, ante o mesmo período do ano anterior. Este percentual é equivalente a 12,4 bilhões de euros.

Conforme a empresa o dividendo trimestral também foi elevado em 6%, chegando 0,4104 de euros por ação.

Entretanto, a Unilever obteve baixa de 1,6% da receita nos três primeiros meses deste ano, ante janeiro a março de 2018.

A queda  da Unilever foi motivada por lideranças de mercados emergentes, que obtiveram uma alta 5% nas vendas subjacentes só no primeiro trimestre.

Amanda Gushiken

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