Unilever registra queda de 38% no lucro líquido em 2019

A Unilever divulgou nesta quinta-feira (30) seu balanço do ano de 2019. O lucro líquido anual reportado foi de 6,64 bilhões de euros, esse valor representa uma queda de 38% em comparação com 2018.

Apesar da queda reportada, o resultado superou as expectativas dos analistas de um lucro líquido de 5,84 bilhões de euros. A Unilever afirmou que as vendas, de maneira geral, não cumpriram a meta de crescimento.

As vendas subjacentes 2,9%, ficaram um pouco abaixo da expectativa inicial de 3% para o fim de 2019. Na América Latina, as vendas tiveram impulso de 5,1%. De acordo com a empresa, o mercado brasileiro “cresceu bem em um difícil, mas melhor ambiente econômico”.

Destaque aos produtos Rexona Clinical Protection e Omo Perfect Wahs que reportaram crescimento no País. Dos países latinos, a Argentina apresentou quedas nas vendas devido ao cenário hiperinflacionário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O mercado asiático, do Oriente Médio, e africano reportou crescimento de 5% das vendas subjacentes. A receita cresceu 2% no ano passado, para 52 bilhões de euros. O avanço se deu ao câmbio favorável à Unilever nos países em que opera.

Unilever adquire Tatcha, marca de cosméticos, por valor não divulgado

Em junho do ano passado, a multinacional britânica-neerlandesa Unilever realizou a aquisição da marca de cosméticos Tatcha LLC. A adquirida foi fundada em 2009, em São Francisco (EUA). A Tatcha também conta um centro de inovação no Japão.

A Unilever não revelou o valor da compra. Em informe à Imprensa, a empresa apenas afirmou que a Tatcha está alinhada aos rituais de cuidados com a pele praticados pelos orientais.

Veja Também: Agenda do Dia: Vale; Eletrobras; Santander; Petrobras; BRF

A Tatcha opera com significativo número de vendas na América do Norte. E a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2019.

A Unilever foi fundada em 1929, com a fusão da produtora de margarina holandesa, Margarine Unie, e da britânica, Lever Brothers. A empresa é focada em bens de consumo, como alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno