Uber concederá ‘Vale Saúde Sempre’ para seus colaboradores

A Uber anunciou nessa terça-feira (24) uma nova parceria que concederá a seus motoristas, entregadores e demais colaboradores acesso ao “Vale Saúde Sempre” durante a crise do novo coronavírus.

O “Vale Saúde Sempre” cobra de seus associados cerca de R$ 358,00 por ano. Entretanto a Uber oferecerá para seus parceiros de forma gratuita.

Alguns dos serviços inclusos são:

  • Descontos em consultas médicas em redes privadas;
  • Exames laboratoriais;
  • Exames de imagem;
  • Desconto de 20% em medicamentos de farmácias associadas.

Além do Vale, a Uber acrescentou que para seus colaboradores diagnosticados com o novo coronavírus ou para aqueles que devem ficar em quarentena por orientações médicas, será oferecido um auxilio financeiro pelo período de 14 dias.

Saiba mais: Coronavírus: Uber suspende “Uber Juntos” nos EUA e no Canadá

Ou seja, o pagamento acontecerá para aqueles que foram “impossibilitados” por médicos de exercer qualquer tipo de atividade, tendo que ficar em isolamento.

Contudo, o valor do auxílio será definido através da média de ganhos diários do motorista nos últimos seis meses, até o dia 6 de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-scaled.jpg

No entanto, caso o motorista ou entregador tenha sido cadastrado a menos de seis meses, a média será calculada a partir do seu primeiro dia como colaborador.

Além disso, os motoristas contam com recursos para manter seus carros limpos, para evitar que o novo vírus se espalhe.

Uber suspende “Uber Juntos”

Na última terça-feira (17) o aplicativo suspendeu o serviço de viagens compartilhadas, “Uber Juntos” nos Estados Unidos e no Canadá. A medida também foi motivada pela pandemia do novo coronavírus.

“Nosso objetivo é ajudar a achatar a curva (de contágio por Covid-19)”, afirmou Andrew MacDonald, executivo da empresa.

No começo desse mês, a Uber alertou que poderia suspender temporariamente as contas de motoristas e usuários que testaram positivo para o coronavírus. A empresa já havia tomado a providência em outros mercados e afirmou que estava trabalhando com as autoridade de saúde para solucionar o problema.

A diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods informou que: “a segurança e o bem-estar de todos os que usam nosso aplicativo para se deslocar ou para gerar renda é a nossa prioridade”.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno