Com alta dos combustíveis, Uber (U1BE34) e 99 reajustam repasses aos motoristas

Frente ao aumento dos combustíveis, a Uber (U1BE34) informou ontem (10) que aumentou em 35% valor que repassa aos seus motoristas em viagens UberX, sem alterar o valor cobrado dos passageiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em nota, a Uber destacou que “entende a insatisfação causada pelos impactos [do aumento do preço dos combustíveis] em todo o setor produtivo e, por isso, tem intensificado esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzirem seus gastos.”

Assim como a Uber, os motoristas da 99 também têm enfrentado o aumento da gasolina, e por isso a companhia decidiu reajustar as tarifas para os passageiros em 10% a 25% em 20 regiões metropolitanas do Brasil. Esse reajuste será totalmente repassado para os motoristas do aplicativo, segundo a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

A 99 busca “equilibrar a equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros.”

Em nota enviada ao G1, a 99 salienta que “os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo.” “O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma , para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente”, completou.

Veja também:

Nos EUA, Uber acelera expansão em mercado de entrega sob demanda

Em meados de julho, a Uber  informou ter acelerado o serviço de entrega sob demanda nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O número de cidades em que o serviço sob demanda da Uber está disponível mais que dobrou após parceria com rede de supermercados. De acordo com a empresa, após o lançamento em julho do ano passado, o serviço pode ser usado em mais de 400 locais dos EUA.

O serviço de entrega de mantimentos foi lançado pela companhia em 2020, quando as restrições relacionadas ao coronavírus ainda estavam em vigor em muitas cidades. Com isso, cerca de 3 milhões de consumidores pedem alimentos e outros itens essenciais todos os meses por meio do aplicativo da empresa, informou, em comunicado, Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno