Com alta dos combustíveis, Uber (U1BE34) e 99 reajustam repasses aos motoristas
Frente ao aumento dos combustíveis, a Uber (U1BE34) informou ontem (10) que aumentou em 35% valor que repassa aos seus motoristas em viagens UberX, sem alterar o valor cobrado dos passageiros.
Em nota, a Uber destacou que “entende a insatisfação causada pelos impactos [do aumento do preço dos combustíveis] em todo o setor produtivo e, por isso, tem intensificado esforços para ajudar os motoristas parceiros a reduzirem seus gastos.”
Assim como a Uber, os motoristas da 99 também têm enfrentado o aumento da gasolina, e por isso a companhia decidiu reajustar as tarifas para os passageiros em 10% a 25% em 20 regiões metropolitanas do Brasil. Esse reajuste será totalmente repassado para os motoristas do aplicativo, segundo a empresa.
A 99 busca “equilibrar a equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros.”
Em nota enviada ao G1, a 99 salienta que “os constantes reajustes dos combustíveis impactaram muito negativamente os serviços de transporte por aplicativo.” “O aumento revisa os ganhos dos motoristas parceiros e foi definido levando em consideração a manutenção do equilíbrio da plataforma , para possibilitar que a população continue tendo acesso a um meio de transporte financeiramente viável, seguro e eficiente”, completou.
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Nos EUA, Uber acelera expansão em mercado de entrega sob demanda
Em meados de julho, a Uber informou ter acelerado o serviço de entrega sob demanda nos Estados Unidos.
O número de cidades em que o serviço sob demanda da Uber está disponível mais que dobrou após parceria com rede de supermercados. De acordo com a empresa, após o lançamento em julho do ano passado, o serviço pode ser usado em mais de 400 locais dos EUA.
O serviço de entrega de mantimentos foi lançado pela companhia em 2020, quando as restrições relacionadas ao coronavírus ainda estavam em vigor em muitas cidades. Com isso, cerca de 3 milhões de consumidores pedem alimentos e outros itens essenciais todos os meses por meio do aplicativo da empresa, informou, em comunicado, Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.