Uber suspende serviços em algumas cidades dos EUA
O Uber informou que suspendeu seus serviços de carona e entrega em cidades nos Estados Unidos onde foram implementados toques de recolher devido a intensificação de protestos antirracistas, após a morte de George Floyd. A informação foi divulgada nessa terça-feira (2).
O Uber declarou, em comunicado ao jornal americano ‘Business Insider’ que sua equipe na região está trabalhando em colaboração com cada cidade, individualmente, para poder apoiá-las com base em suas necessidades e na situação local.
Segundo a companhia, algumas cidades pediram a suspensão total das operações, ao passo que ouras querem que o serviço estejam disponíveis para atividades essenciais. A empresa ainda ressaltou que que durante esse período, os serviços devem ser usados apenas em casos de emergência.
“Também estamos usando o aplicativo Uber para educar motociclistas e motoristas sobre o toque de recolher da cidade e lembrá-los de que o Uber deve ser usado apenas para fins de emergência durante esse período”, afirmou o comunicado.
Dentre as cidades norte-americanas em que a companhia suspendeu as operações, estão:
- São Francisco;
- Minneapolis;
- Oakland;
- Los Angeles;
Lyft, concorrente da Uber também suspende serviços
Além disso, a Lyft, concorrente do Uber, também interrompeu seus serviços em algumas cidades nos EUA, temporariamente, pelo mesmo motivo e informou que está “seguindo a direção do governo local em toda a plataforma”.
Os toques de recolher foram implementados em, aproximadamente, 25 cidades em 15 estados do país presidido por Donald Trump. No último domingo (31), em Nova Iorque, o governador Andrew Cuomo informou sobre o toque de recolher entre as 23 h às 5 h.
Saiba mais: Uber faz proposta para adquirir GrubHub, empresa de serviços delivery
Além da suspensão dos serviços da Uber, em algumas cidades como Los Angeles e Chicago, o transporte público também foi suspenso durante o toque de recolher, o que acabou prejudicando alguns trabalhadores noturnos.