Uber lança serviço de recompensas para usuários do aplicativo

A empresa de transportes Uber está lançando um projeto de recompensas para os usuários do aplicativo. O novo serviço chega em algumas cidades do Brasil nesta quarta-feira (28).

O Uber Rewards, como é chamado o programa de fidelidade, vai converter o dinheiro utilizado para os serviços das empresa em pontos que poderão ser resgatados.

Para utilizar o serviço, o usuário deve se cadastrar por meio do aplicativo da empresa.

O programa já está disponível para clientes em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Ao longo das próximas semanas, novas cidades devem ser adicionadas nesta lista.

Como funciona o serviço

A cada R$ 1 gasto nos serviços de transporte Uber Juntos, Uberx e UberX VIP ou em pedidos do Uber Eats, o usuário receberá um ponto para utilizar no programa. Já as corridas Select e Black, serviços mais caros da empresa, renderão dois pontos para cada R$ 1 real utilizado.

Os clientes serão divididos em três categorias, sendo elas:

  • Azul, para clientes que possuem menos de 400 pontos;
  • Ouro, aos usuários que chegaram aos 400 pontos;
  • Platina, para quem possui pontuação de 1,5 mil;
  • e Diamante, aos usuários que somarem 4 mil pontos.

Com 500 pontos, os clientes poderão conseguir descontos de 10% em viagens do UberX por três dias ou uma redução de 20% no preço de um pedido do Uber Eats.

Para o nível ouro, os clientes terão atendimento prioritário no suporte e acesso facilitado aos motoristas mais bem avaliados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Banner-Noticias-Dkp_-1420x240-2.png

Para o nível platina, os usuários ganham uma entrega grátis no serviço de entregas a cada seis meses, prioridade para solicitar corridas em aeroportos e menos variabilidade de preços na rota que selecionar como favorita.

Para os clientes que chegarem a categoria diamante, os benefícios validos para os níveis anteriores se somam com outras vantagens.

Dessa forma, o cliente terá mais três entregas gratuitas do Uber Eats e, em momentos aleatórios, ao solicitar serviços de transporte mais baratos, poderá ser recebido nas categorias Select e Black sem custo extra.

Prejuízo da Uber

A empresa de transportes por aplicativo registrou o maior prejuízo de sua história para o período abril – junho deste ano, com uma perda de U$$ 5,23 bilhões.

Saiba mais: Uber registra seu maior prejuízo no segundo trimestre de 2019

No mesmo período em 2018, o prejuízo havia sido de US$ 878 milhões, sem os custos de compensação o valor perdido foi de US$ 656 milhões. O ritmo de crescimento também é o menor desde que o aplicativo começou a publicar seus balanços.

O aumento da concorrência no mercado latino-americano de transporte urbano é considerado um dos maiores motivos do encolhimento do faturamento do Uber, que fechou o trimestre em US$ 547 milhões.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno