A Uber (NYSE: UBER) viu uma redução de 80% no número de viagens globalmente desde o início do isolamento social, adotado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo a diretora-geral da companhia no Brasil, Claudia Woods. Por outro lado, o número de entregadores dobrou no mesmo período, conforme apontou e executiva nessa terça-feira (6), enquanto participava da live do ‘Valor’.
A diretora-geral da Uber no Brasil afirmou que “a pandemia nos impulsionou a ser mais inovadores, ágeis e digitais do que já somos”. Nesse sentido, vale lembrar que o Uber Eats passou a incluir farmácias e petshops em abril.
Já sobre o serviço para entregas de empresas em até duas horas, também lançado recentemente, a Woods afirmou que “o Uber Direct é um exemplo de produto que ganha uma evolução ao ponto de estar plugado em uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, como a FastShop”.
Uber busca ampliar presença feminina internamente e entre parceiros
Além disso, a executiva falou sobre ampliar a equipe, e destacou que a companhia busca aumentar a presença feminina internamente e entre parceiros da multinacional. Woods apontou que “hoje, temos 50% de mulheres na liderança. É um marco importante, mas não vamos parar por aí”.
Nesse sentido, Woods comentou sobre o projeto ‘Elas na Direção’, feito parceria com a Rede Mulher Empreendedora, que busca aumentar a quantidade de mulheres motoristas e entregadoras do aplicativo.
Desde outubro de 2019 o projeto já foi implantado em cerca de 20 cidades. Entre outros recursos, o projeto conta com o U-Elas, que torna possível que as motoristas atendam somente passageiras mulheres, para aumentar a segurança das prestadoras de serviço.
“É a tecnologia entrando com um papel importante, mas somos uma empresa presente nas cidades. Se nossos usuários e parceiros não estão seguros, nosso negócio é impactado”, apontou a executiva.
Em relação ao compartilhamento de bicicletas, a executiva afirmou que “a gente chegou a lançar as bicicletas no Brasil entre o final do ano passado e o início desse ano, mas recentemente a Uber fez uma fusão com a Lime [ empresa de aluguel e compartilhamento de bicicletas] globalmente e neste momento a Lime não está presente no Brasil”.