Uber teve queda de 80% no número de viagens devido à pandemia

A Uber (NYSE: UBER) viu uma redução de 80% no número de viagens globalmente desde o início do isolamento social, adotado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo a diretora-geral da companhia no Brasil, Claudia Woods. Por outro lado, o número de entregadores dobrou no mesmo período, conforme apontou e executiva nessa terça-feira (6), enquanto participava da live do ‘Valor’.

A diretora-geral da Uber no Brasil afirmou que “a pandemia nos impulsionou a ser mais inovadores, ágeis e digitais do que já somos”. Nesse sentido, vale lembrar que o Uber Eats passou a incluir farmácias e petshops em abril.

Já sobre o serviço para entregas de empresas em até duas horas, também lançado recentemente, a Woods afirmou que “o Uber Direct é um exemplo de produto que ganha uma evolução ao ponto de estar plugado em uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, como a FastShop”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Uber busca ampliar presença feminina internamente e entre parceiros

Além disso, a executiva falou sobre ampliar a equipe, e destacou que a companhia busca aumentar a presença feminina internamente e entre parceiros da multinacional. Woods apontou que “hoje, temos 50% de mulheres na liderança. É um marco importante, mas não vamos parar por aí”.

Nesse sentido, Woods comentou sobre o projeto ‘Elas na Direção’, feito parceria com a Rede Mulher Empreendedora, que busca aumentar a quantidade de mulheres motoristas e entregadoras do aplicativo.

Desde outubro de 2019 o projeto já foi implantado em cerca de 20 cidades. Entre outros recursos, o projeto conta com o U-Elas, que torna possível que as motoristas atendam somente passageiras mulheres, para aumentar a segurança das prestadoras de serviço.

“É a tecnologia entrando com um papel importante, mas somos uma empresa presente nas cidades. Se nossos usuários e parceiros não estão seguros, nosso negócio é impactado”, apontou a executiva.

Em relação ao compartilhamento de bicicletas, a executiva afirmou que “a gente chegou a lançar as bicicletas no Brasil entre o final do ano passado e o início desse ano, mas recentemente a Uber fez uma fusão com a Lime [ empresa de aluguel e compartilhamento de bicicletas] globalmente e neste momento a Lime não está presente no Brasil”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno