A Uber Technologies Inc realizou uma oferta para aquisição da empresa de delivery, do ramo de alimentos, Grubhub Inc. As informações são de pessoas próximas ao assunto e foram publicadas pela “Bloomberg News” nesta terça-feira (12).
A proposta acontece em um momento em que o faturamento da Uber Eats, braço do setor de alimentos da Uber, aumentou em 52% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, passando de US$ 3,071 bilhões para US$ 4,683 bilhões. Isso porque a pandemia de coronavírus tem influenciado a uma mudança de hábitos das pessoas e, consequentemente, a demanda por esses tipos de aplicativos tem aumentado.
Vale destacar que a GrubHub já havia sido abordada pela Uber Eats para uma possível fusão no começo deste ano. A GrubHub tem um valor de mercado aproximado de US$ 4,4 bilhões, enquanto a Uber possui valor de US$ 54 bilhões.
Resultados da Uber no primeiro trimestre
A Uber teve um prejuízo de 190% no primeiro trimestre deste ano. A empresa divulgou seu resultado trimestral na última quinta-feira (7).
De acordo com o documento, a Uber apresentou um resultado negativo de US$ 2,936 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões) entre janeiro e março deste ano, contra um prejuízo de US$ 1,012 bilhão no mesmo intervalo de 2019.
O efeito da pandemia de coronavírus aparece evidente no balanço do aplicativo, pois o faturamento do transporte passageiro diminuiu de 5%, passando de US$ 11,446 bilhões no primeiro trimestre de 2019 para US$ 10,874 bilhões no primeiro trimestre de 2020.
Veja também: Uber corta 3700 empregos por conta de crise gerada pela pandemia
O faturamento total com as reservas cresceu de 8% na comparação anual, alcançando US$ 15,8 bilhões. Enquanto a receita total da companhia teve uma alta de 14% em relação ao ano anterior.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da Uber ficou negativo em US$ 612 milhões, apresentando uma melhora de 30% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, quando tinha ficado negativo em US$ 869 milhões.