Uber pode cancelar temporariamente contas de usuários com coronavírus
O Uber alertou motoristas e usuários que poderá suspender temporariamente as contas devido ao coronavírus (covid-19). A empresa de transporte privado notificou que poderia cassar a licença de pacientes que testaram positivo para o vírus.
O Uber já tomou a medida em outros mercados e afirmou que está trabalhando com as autoridade de saúde para solucionar o problema.
A companhia de táxi detalhou as medidas tomadas pela empresa para lidar com a pandemia. A posição está exposta em destaque no site do Uber.
“Já ajudamos motoristas em algumas regiões afetadas e estamos trabalhando para rapidamente implementar isso no mundo todo”, declarou a empresa.
No mês passado, cancelou temporariamente a conta de 240 pessoas no México. Os usuários haviam tido em algum nível contato recente com alguém possivelmente contaminado com o coronavírus.
O Uber ainda não informou se o processo de suspensão de contas valerá para o mercado brasileiro.
De acordo com a empresa, serão oferecidas compensações aos motoristas e entregadores de sua plataforma que forem diagnosticados com a doença. O Uber recompensará também usuários que forem colocados em quarentena por até 14 dias.
No Brasil, a Uber tem notificado motoristas e entregadores de suas plataforma para permaneceram em casa caso apresentem algum sintoma da doença.
Uber considera risco real do coronavírus
O Uber anunciou a possibilidade da medida após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar nesta quarta-feira (11) o coronavírus uma pandemia.
Saiba mais: Organização Mundial da Saúde declara o coronavírus pandemia
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, tinha afirmado na semana passada que os epidemiologistas da organização estavam monitorando constantemente o desenvolvimento do coronavírus.
Segundo a organização internacional, atualmente há mais de 118 mil casos em 114 países, com 4.291 pessoas que já morreram por causa da epidemia.
“Contribuir para a segurança e o bem-estar de todos os usuários da Uber é a nossa prioridade. Estamos monitorando ativamente a situação do coronavírus (covid-19) e tomando medidas para ajudar a manter nossas comunidades em segurança”, informou a companhia.